Pantanal: Criador, Benedito Ruy Barbosa tentou sem sucesso escolher Juma de remake; saiba quem

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/07/2021 11:06

2 min

Pantanal ganhará nova versão na Globo a partir de 2022 (Foto: Reprodução)
Pantanal ganhará nova versão na Globo a partir de 2022 (Foto: Re...
Continua depois da publicidade

Autor de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa, tentou mexer seus pauzinhos para ter sua protagonista ideal no remake

O autor Benedito Ruy Barbosa está longe da dramaturgia desde Velho Chico que foi exibida em 2016 com o saudoso Domingos Montagner, mas ao saber que terá um remake de seu, talvez, maior sucesso, vulgo, Pantanal, o autor quis interferir. Ou melhor, sugerir quem poderia ser a poderosa Juma Marruá.

Continua depois da publicidade

De acordo informações da colunista Patrícia Kogut, atualmente o autor de novelas vive recluso em um sítio. Porém, vibrou com a novidade da Globo fazer uma versão de Pantanal sob a autoria de seu neto Bruno Luperi. Ele, inclusive, queria que a atriz Vanessa Giácomo fosse a protagonista.

Para a coluna, o autor até brincou que está exercendo a sua vocação que é ser vagabundo. “Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a Globo decidiu fazer com outra atriz. Confio na escolha deles“, comentou.

Continua depois da publicidade

De fato, houve um reboliço sobre quem faria Juma, até mesmo Vanessa Giácomo foi cotada, mas a ideia era mostrar uma faceta nova para interpretar tal personagem. Por isso, a escolha, após testes, ficou com a atriz paulista Alanis Guillen. Ela já chegou a protagonizar a temporada Toda Forma de Amar de Malhação em 2019.

AUTOR PASSA BASTÃO PARA NETO

Blog post image

Benedito Ruy Barbosa foi supervisor de “Velho Chico” (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Apesar da pandemia do covid-19 ainda atrapalhar as futuras produções da Globo, tudo está sendo pensado e feito com cuidado, Pantanal é para estrear em horário nobre logo depois de Um Lugar ao Sol. Ou seja, apenas ano que vem no primeiro semestre.

Leia também

Foi decidido que se criaria todo o universo da trama nos Estúdios Globo para não depender de cenas externas. No elenco estão confirmados: Debora Bloch, Marcos Palmeira, Julia Dalavia, Osmar Prado, Murilo Benício, Juliana Paes, Dira Paes, Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Letícia Salles, José Loreto, Bella Campos e cogita-se um cantor sertanejo famoso faria uma ponta.

Continua depois da publicidade

Talvez, Luan Santana. É esperar para ver!

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com <a href="https://www.youtube.com/watch?v=RB-RcX5DS5A">Coldplay</a>. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time <a href="https://www.otvfoco.com.br/">TV Foco</a> e desde então adora fofocar e dar spoilers das <a href="https://www.otvfoco.com.br/novela/">novelas</a> das 6, das 7 e das 9 e até do streaming.  ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são: