Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Sem imaginar impactante verdade, José Leôncio dá ordem estranha para peões

José Leôncio em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Juma conseguiu mexer com a cabeça e culpa de José Leôncio na novela Pantanal

Depois de dizer poucas e fortes para Jove (Jesuíta Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira) não ligou quando descobriu que o filho sumiu em Pantanal. Porém, Filó (Dira Paes) mostrará a gravidade da situação e o fazendeiro buscou o Jove na tapera de Juma (Alanis Guillen).

Brava, Juma não aceita que José Leôncio tenha machucado Jove e vai mentir na cara dura. Ela afirmará que o filho de Madeleine (Karine Teles) está com o Velho do Rio (Osmar Prado). Ao menos o velho salvou a vida de Jove enquanto José Leôncio o rejeitou.

Sentido, José Leôncio voltará para sua fazenda exigirá uma reunião com todos seus peões. A nova ordem agora é encontrar o Velho do Rio e obrigá-lo a “devolver” Jove. O que ele não imagina é que se encontrar o Velho do Rio, ele matará a charada de uma vida inteira. Afinal de contas, o Velho do Rio é Joventino, seu pai que está desaparecido há anos.

Acontece que a verdade aparecerá, Jove será encontrado e expulso do Pantanal pelo pai. Nisto, Jove levará Juma com ele. Logo Muda (Bella Campos) ficará sozinha. Com medo da onça, Muda vai atirar a noite e acertará um tiro no Velho do Rio.

Tibério (Guito) chegará para ajudar a moça e descobrirá que ela fala. Então a levará para a fazenda do patrão e daí todos descobre que Velho do Rio está ferido e desaparecido pelo Pantanal.

Veja também

POR OUTRO LADO…

Velho do Rio, baleado, será encontrado por Trindade (Gabriel Sater), o homem que tem o pacto com o Diabo. Ele salvará a vida do Velho arrancando a bala, como recompensa Trindade ganhará algo que for pedido.

No final das contas, Trindade chegará nas terras de José Leôncio que por esta altura já saberá que o Velho do Rio concedeu um desejo a ele. Mas, o fazendeiro desconfiará desta história na novela. Em contrapartida, Tibério acredita que Trindade conta a verdade.

Velho do Rio na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

José Leôncio ainda ficará com o pé atrás, mas sabe que há algo que o conecta com o Velho e, por isso, não consegue vê-lo. Porém, o fazendeiro quer obrigar Trindade que o leve para onde está o velho seja em sua forma humana ou em sucuri.

— E eu acho que a gente deve de deixa ele em paz, seu Zé Leôncio, que ele não quer ser encontrado. — Aconselhará Trindade.

Mas, será se José Leôncio lhe dará ouvidos?

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários