Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Desistiu da vingança? Muda troca tiro por abraço e desiste de matar Juma

Muda virá com tudo na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Presenciar assassinato de Maria Marruá, mudará algo profundo em Muda em Pantanal?

Antes mesmo de Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen) nascerem seus destinos já estavam selados no Pantanal. Com duas famílias envolvidas em lutas por terras, as duas foram vítimas cruéis de disputas sangrentas e agora a vingança terá um fim?

Em primeiro lugar, Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes) que já perderam dois filhos, tinham Chico (Túlio Sterling), mas ao acreditarem em um fazendeiro chamado Tenório (Murilo Benício), a família levou um golpe.

Gil comprou algumas terras, mas logo descobriu que elas não pertenciam a Tenório e sim a um fazendeiro ignorante. O homem mandou todos saírem de suas terras. No meio do confronto, em uma emboscada, ele matou Chico. Culpado ao ver o estado que Maria ficou, Gil resolveu tirar esta história a limpo e matou o homem na frente da família.

Na frente de Rute e sua mãe que jurou que nem que fosse no inferno encontraria Gil e o faria pagar. A verdade é que Gil acreditou que já tinha pagado por ter perdido o filho, mas tempos depois o próprio foi morto. E ainda por cima, esta história acabará com a morte de Maria Marruá.

O assassinato de Gil em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Rute cresceu e após vinte anos tem a chance de cumprir a promessa de sua mãe. Acompanhada do jagunço Lúcio (Erom Cordeiro), ela se fingirá de muda e conseguirá se infiltrar na tapera de Maria. Em pouco tempo, Lúcio consegue fazer uma emboscada para Maria.

Veja também

Mesmo a mulher virando onça não conseguirá escapar da morte e muito menos revelar a filha que Rute é perigosa apesar de ter ficado muda de verdade. Quando Juma escutar tiros perto de sua casa voltará correndo do meio do mato, mas será tarde demais. Lúcio terá fugido.

Juma dará um grito doloroso ao ver a mãe morta e jurará virar onça para atacar quem fez isso. Por outro lado, Rute verá cena e terá a chance de concluir com sua vingança matando Juma, mas não conseguirá. Rute/Muda se verá na dor de Juma.

Em seguida, ela acabará entregando a espingarda de Maria Marruá para Juma que ainda estará desnorteada.

— Às veiz eu tenho a impressão de que ocê é muito infeliz, Muda… Tô certa? — Perguntará Juma sofrendo. Muda só assentirá com a cabeça e a menina-onça revelará que agora as duas são infelizes.

Juma relembrará de quando soube que a mãe quase a matou porque não queria ela nascesse. Sua dor será tão grande que Muda vai se solidarizará.

—  Eu devia de te morrido junto com ela, Muda. Meu Deus como eu queria tê morrido junto dela. — Desejará Juma sem saber lidar com o luto.

Muda, penalizada, abraçará repentinamente Juma como se fosse sua irmã e a assustará. Juma se afastará estranhando, mas nota que sua dor foi um pouquinho amenizada. No fim, Muda e Juma serão a única família uma da outra já que o Velho do Rio (Osmar Prado) vai matar Lúcio pelo o que ele fez com Maria Marruá.

Alanis Guillen e Bella Campos serão parcerias de cena em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários