Globo

Globo

Pantanal é proibida de ir ao ar e Globo fica desesperada com passada de perna na emissora

Cena da novela Pantanal, na emissora Globo (Foto: Divulgação)
Cena da novela Pantanal, na emissora Globo (Foto: Divulgação)

Pantanal já foi exibida na emissora do SBT após a TV Manchete ser extinta

Atualmente, o remake da novela ‘Pantanal’ na emissora Globo é um dos maiores sucessos da televisão brasileira. Inclusive, vem recuperando o prestígio do canal no horário das 21h após o fracasso de ‘Um Lugar ao Sol’.

Com o público voltando para a Globo, quem acaba se prejudicando é o SBT, que compete com a emissora Record TV pelo segundo lugar no ranking de audiência.

Para quem não sabe a história de ‘Pantanal’ se cruza com a da emissora de Silvio Santos, afinal, a versão original da novela já foi usada pelo SBT para tentar barrar a Globo e acabou conseguindo a liderança em certos dias de exibição, mesmo se tratando de uma reprise, na qual foi super sucedida no canal.

SILVIO SANTOS COMPRA DIREITOS DE PANTANAL

Na época, durante os intervalos comerciais da emissora, Silvio Santos ordenou a exibição de uma chamada clássica, para alertar os telespectadores sobre o exato momento em que ‘Pantanal’ o locutor dizia: “Quando acabar a novela da Globo, ‘A Favorita’, troque de canal e assista ‘Pantanal’”, para não ter nenhum erro entre  os telespectadores.

Tudo isso só foi possível porque Silvio Santos conseguiu os direitos da exibição da trama, visto que a Rede Manchete, canal que produziu pela primeira vez a novela, foi extinta.

Veja também

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Mas, vale ressaltar que Silvio Santos não pode usar as fitas da telenovela atualmente e exibir os capítulos na sua programação para tentar barrar a emissora Globo. 

Isso porque a emissora até tem as fitas em seus arquivos, mas não pode exibir a trama de nenhuma maneira por conta de que a Globo conseguiu os direitos sobre o script.

De acordo com informações divulgadas por Flávio Ricco, do site ‘R7’, há quem afirme que a exibição do material original foi proibida judicialmente pela Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários