Novelas

NovelasPantanal

Pantanal – Enfeitiçado por Juma, José Lucas segue rastro de onça: “Tirar a limpo”

Após prometer ficar longe de Juma (Alanis Guillen), José Lucas (Irandhir Santos) vai quebrar a promessa em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

José Lucas não vai cumprir com a palavra em Pantanal.

Após prometer ficar longe de Juma (Alanis Guillen), na primeira oportunidade, José Lucas (Irandhir Santos) vai quebrar a promessa em Pantanal. Quando a protagonista do remake assinado por Bruno Luperi virar onça, ele sairá correndo atrás dela.

Desta vez será verdade, a esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) vai se transformar em onça ao ser enjaulada pelo sogro, José Leôncio (Marcos Palmeira), como se fosse um bicho. O fazendeiro tentará impedir uma fuga da selvagem na novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Pantanal – O que acontece com Juma? Mutante deixará provas de superpoder para fugir de armadilha

O motivo da menina-onça explodir será a descoberta de que Jove pretende revelar uma foto do Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. Trancada no quarto, ela pulará a janela e sairá correndo pelo matagal, com direito até um susto de Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira).

Os homens estarão fazendo uma expedição no bioma e quase cairão duros com a visão da onça. A dupla, aliás, será o ponto de partida da expedição maluca de José Lucas. Eles entrarão no galpão dos peões chocados, mas cheios de informações preciosas sobre o felino.

Veja também

“Eu que não desço daqui nem depois de morto!”, dirá o personagem de Silvero Pereira, perplexo. “A essas alturas ela já seguiu o caminho dela”, afirmará o ex-funcionário de Tenório (Murilo Benício), tentando se convencer.

RASTRO DA ONÇA

Tendo certeza que é a cunhada, o herdeiro de José Leôncio manterá os ouvidos bem atentos, em busca de mais detalhes. Tanto que, quando Tibério (Guito) indagá-lo sobre a aparição da onça, ele tomará um susto. “Não, mas tô indo atrás dela! Tão dizendo que era a Juma, Tibério… Eu tenho que tirar isso a limpo, disparará o homem, saindo correndo.

O personagem de Irandhir Santos rodará boa parte das terras do pai, mas não verá sinal da onça. Cansado de procurar, o ex-caminhoneiro decidirá ir à tapera e esperar até a cunhada aparecer, para ter certeza que ninguém lhe fez mal.

“Não vou embora daqui enquanto ela não chegar! Se fugiu ela vai vir pra cá. É. Só não vem se pegarem ela no caminho. Se ela virou onça de verdade é capaz que pegue”, refletirá José Lucas “plantado” em frente ao casebre em Pantanal.

Mais tarde, a personagem de Alanis Guillen dará as caras, exausta e ainda atordoada em cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (28), de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Pantanal no Gshow.

“Quem tá aí? Anda, aparece!”, gritará Juma, de volta à forma humana. “Juma… Eu… tava à sua espera”, dirá José Lucas, mansinho. Apesar de rude, ela não expulsará o cunhado e ainda desabafará com ele.

Juma condenará as atitudes de Jove e, de quebra, encherá José Lucas de esperanças, apesar de ele ter jurado que a via como irmã em cenas anteriores de Pantanal. A conversa acabará, mas ele fincará os pés de vez no local.

Os dias vão passar, e ele seguirá lá, sem dar um sinal de que voltará à fazenda. Chegará um momento que Juma se acostumará à presença de José Lucas, para o desespero de Jove.

Juma (Alanis Guillen) vai morar na tapera com José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Juma (Alanis Guillen) vai morar na tapera com José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária faz grave denuncia contra R.R Soares

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários