Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Espetáculo da natureza, sexo com prostituta e atuações impecáveis; veja o que rolou na estreia

'Pantanal', nova novela da Globo teve estreia elogiada (Foto: Reprodução / Globo)
‘Pantanal’, nova novela da Globo teve estreia elogiada (Foto: Reprodução / Globo)

“Pantanal”, teve uma estreia bastante elogiada.

A novela que marca o conceito da nova direção de dramaturgia da Globo surpreendeu as expectativas. O remake de “Pantanal”, assinado por Bruno Luperi teve uma fotografia cinematográfica e uma estreia com atuações elogiáveis. Veja o que rolou no primeiro capítulo exibido na última segunda-feira (28).

A novela destacou a relação entre pai e filho. Os passos de José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) na lida com o gado foi o tronco do folhetim. Joventino (Irandhir Santos) até levou o filho, já adolescente, para perder a virgindade por uma profissional do sexo, como acontecia antigamente. Fora os protagonistas, somente o drama de Maria Marruá (Juliana Paes) foi apresentado no primeiro capítulo da nova novela das nove.

SAIBA MAIS! Pantanal: Descubra como Juliana Paes vira onça e luta com cobra na novela

Mas quem se destacou mesmo foi a natureza com cenas que mostraram o Pantanal sul-mato-grossense. Para quem acompanhou “Pantanal”, em 1990, na extinta TV Manchete (1993-1999), a nostalgia bateu forte.

Paulo Gorgulho, que interpretou José Leôncio jovem na obra original, onde foi o “gatilho” ao fazer uma participação especial na estreia da novela como Ceci, um peão idoso que entregou seu berrante e seu legado a Joventino.

Veja também

Grande parte do episódio mostrou como funciona uma comitiva de peões atravessando país adentro com rebanhos de gados. Também se destacou os sons da natureza acompanhado de fotografias deslumbrantes de pastos verdes e boiadas.

Renato Góes interpreta José Leôncio jovem na novela 'Pantanal'; estreia focou em pai e filho (Foto: Reprodução / Globo)
Renato Góes interpreta José Leôncio jovem na novela ‘Pantanal’; estreia focou em pai e filho (Foto: Reprodução / Globo)

‘PANTANAL’ FOGE DO LUGAR-COMUM

A novela também foge do lugar-comum dos últimos folhetins. Os homens estão no foco das atenções. Joventino e José Leôncio são os astros de “Pantanal”. A mãe de Juma (Alanis Guillen) surgiu com alta carga dramática juntamente com sua família. Casada com Gil (Enrique Diaz), ela incentiva o esposo e o filho, Chico (Túlio Starling), a lutarem para defender suas terras em Sarandi, no Paraná.

Eles descobrem que vão ser expulsos, porque os documentos que possuem não valem nada. A decisão de continuar nas terras terá um preço altíssimo: Chico será assassinado no confronto com os grileiros.

As ótimas atuações de Irandhir Santos e Juliana Paes foram citadas pelos internautas, onde ambos acertaram o tom de seus respectivos personagens. A intérprete de Maria Marruá nada tinha de Maria da Paz, a protagonista que fez por último no horário nobre em “A Dona do Pedaço” (2019).

Sua Maria Marruá é uma heroína, sofrida demais, com semblante de quem já perdeu a esperança faz muito tempo. Já Santos, que estava careca em Amor de Mãe (2019), na pele do vilão Álvaro, deu um show ao caçar um marruá ao se enfiar no meio do mato sozinho. O ator e o touro tiveram cenas memoráveis, com closes, no embate que praticamente encerrou o primeiro capítulo.

Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes) chegam ao Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater) (Foto: Reprodução / Globo)
Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes) chegam ao Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater) (Foto: Reprodução / Globo)

AUDIÊNCIA DA NOVELA

A novela original criada por Benedito Ruy Barbosa chegou a ter pico de audiência de 30 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados prévios informados pelo Notícias da TV. A média de “Pantanal”, por enquanto, atingiu 27,8 pontos. Os números consolidados serão divulgados nesta terça-feira (29).

A audiência apesar de alta, não é espetacular. Porém, representa um ótimo resultado porque “Um Lugar ao Sol”, sua antecessora, derrubou os números da faixa nobre da Globo desde que estreou em novembro de 2021 e não consegui ter uma média assim em seus 119 capítulos.

 

 

 

 

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários