Pantanal, nova super produção da Globo, consagra-se como programa mais visto no canal e supera até mesmo importante jogo da Seleção brasileira
Desde antes de sua estreia, o folhetim Pantanal, remake da novela original de 1990, já tem feito muito sucesso entre os telespectadores da Globo e isso está sendo refletido nos altos índices de audiência obtidos pela trama.
Com um estreia de tirar o chapéu, produções ímpares, efeitos especiais e uma tecnologia nunca usada pela Globo em uma novela antes, Pantanal tem superado todas as expectativas.
E na noite desta segunda-feira (29) não foi diferente. Mesmo sendo exibida mais tarde, devido ao jogo da Seleção pelas Eliminatórias, o segundo capítulo de Pantanal registrou alta audiência na TV Globo.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a novela foi o programa mais visto do dia no canal, superando os índices da própria partida, além do Jornal Nacional e do BBB 22.

Exibida entre 22h30 e 23h20, Pantanal obteve 27,7 pontos de média e 47% de participação. No mesmo horário, a Record TV consolidou a vice-liderança isolada. Foram 6 pontos de média e 10,2% de participação.
Veja também

Claudete Troiano vai ao fundo do poço, não sai do zero com Vou Te Contar e deixa RedeTV! no vermelho

Pantanal vira arma aniquiladora da Globo, supera próprio recorde e deixa rivais no limbo: Audiências 12/5

Globo fracassa com fenômeno, leva rasteira da Record e Adriane Galisteu explode em audiência; números
Já a partida da Seleção, exibida entre 20h31 e 22h24, alcançou 26,4 pontos de média e 38,6% de participação. O Jornal Nacional, por sua vez, registrou 21,2 pontos de média e 32,8% de participação, sendo levado ao ar mais cedo, entre 19h40 e 20h15.
Com a eliminação de Lucas, o BBB 22 obteve 22 pontos de média e 50,1% de participação, na faixa entre 23h30 e 00h41. No mesmo horário, a Record TV alcançou 4,2 pontos de média e 9,5% de participação.

TUDO SOBRE A NOVELA
A história retrata é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor. Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal. Lá, tiveram a mais importante lição de sua vida: a natureza pode mais do que o homem.

Anos após o desaparecimento misterioso do pai, José Leôncio se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), no Rio de Janeiro. Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). Madeleine sente saudade a vida no Rio e foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê.
A trama ainda tem uma segunda fase, que mostrará o desenrolar de outros personagens e, claro, das consequências e reviravoltas do que foi mostrado na primeira fase.

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários