Audiência

AudiênciaAudiência da TV

Pantanal estoura na Globo, supera jogo do Brasil e se torna maior audiência do canal

Maria Marruá em cena da novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Pantanal, nova super produção da Globo, consagra-se como programa mais visto no canal e supera até mesmo importante jogo da Seleção brasileira

Desde antes de sua estreia,  o folhetim Pantanal, remake da novela original de 1990, já tem feito muito sucesso entre os telespectadores da Globo e isso está sendo refletido nos altos índices de audiência obtidos pela trama.

Com um estreia de tirar o chapéu, produções ímpares, efeitos especiais e uma tecnologia nunca usada pela Globo em uma novela antes, Pantanal tem superado todas as expectativas.

E na noite desta segunda-feira (29) não foi diferente. Mesmo sendo exibida mais tarde, devido ao jogo da Seleção pelas Eliminatórias, o segundo capítulo de Pantanal registrou alta audiência na TV Globo.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a novela foi o programa mais visto do dia no canal, superando os índices da própria partida, além do Jornal Nacional e do BBB 22.

Maria Marruá (Juliana Paes) e sua filha Juma Marruá (Alanis Guillen) na nova versão da novela Pantanal - TV Liberal (Foto: Reprodução / Globo / João Miguel Júnior)
Maria Marruá (Juliana Paes) e sua filha Juma Marruá (Alanis Guillen) na nova versão da novela Pantanal – TV Liberal (Foto: Reprodução / Globo / João Miguel Júnior)

Exibida entre 22h30 e 23h20, Pantanal obteve 27,7 pontos de média e 47% de participação. No mesmo horário, a Record TV consolidou a vice-liderança isolada. Foram 6 pontos de média e 10,2% de participação.

Veja também

Já a partida da Seleção, exibida entre 20h31 e 22h24, alcançou 26,4 pontos de média e 38,6% de participação. O Jornal Nacional, por sua vez, registrou 21,2 pontos de média e 32,8% de participação, sendo levado ao ar mais cedo, entre 19h40 e 20h15.

Com a eliminação de Lucas, o BBB 22 obteve 22 pontos de média e 50,1% de participação, na faixa entre 23h30 e 00h41. No mesmo horário, a Record TV alcançou 4,2 pontos de média e 9,5% de participação.

Maria Marruá enfrenta onça na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

TUDO SOBRE A NOVELA

A história retrata é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor. Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal. Lá, tiveram a mais importante lição de sua vida: a natureza pode mais do que o homem.

Juliana Paes como Maria Marruá em Pantanal; atriz emocionou os espectadores com sua atuação (Foto: Reprodução / Globo)
Juliana Paes como Maria Marruá em Pantanal; atriz emocionou os espectadores com sua atuação (Foto: Reprodução / Globo)

Anos após o desaparecimento misterioso do pai, José Leôncio se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), no Rio de Janeiro. Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). Madeleine sente saudade a vida no Rio e foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê.

A trama ainda tem uma segunda fase, que mostrará o desenrolar de outros personagens e, claro, das consequências e reviravoltas do que foi mostrado na primeira fase.

Cristiana Oliveira interpretou a protagonista Juma Marruá na primeira versão da novela 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Internet)
Cristiana Oliveira interpretou a protagonista Juma Marruá na primeira versão da novela ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Internet)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários