Audiência

Audiência

Sucesso absoluto, Pantanal faz história na Globo, emplaca e apaga passado obscuro

Cena de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)
Cena de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Pantanal chegou com força na faixa das 21h e deletou o fracasso da antecessora, Um Lugar ao Sol

Com 16 capítulos exibidos até o momento, Pantanal prova dia após dia que é exatamente o que estava faltando na Globo. A novela tem conseguido atingir bons índices de audiência em todos os capítulos e superado as expectativas da alta cúpula do canal.

Na quarta-feira (13), por exemplo, o remake registrou 28,2 pontos na Grande São Paulo. Dessa forma, a produção atingiu a média de 27,3 pontos por capítulo na principal metrópole do Brasil.

Assim sendo, Pantanal apagou o fracasso da antecessora, Um Lugar ao Sol, e voltou o posto de produto mais visto da TV brasileira para a novela das 21h. A obra de Lícia Manzo, com os gêmeos interpretados por Cauã Reymond, atingiu somente 22,3 pontos em 15 episódios.

EMPLACOU

Para se ter ideia da explosão do folhetim, a segunda semana da adaptação de Bruno Luperi marcou em São Paulo, incríveis 28 pontos de audiência e 43% de share (participação), segundo o Kantar Media Ibope. Vale destacar que o índice representa nada menos que um crescimento de +2 pontos de audiência se comparado com a semana de estreia.

Veja também

Dessa forma, fica claro que a Globo acertou em cheio ao escolher Pantanal para ocupar a faixa horária e recuperar o sucesso e favoritismo que Um Lugar ao Sol deixou escapar.

Alanis Guillen interpreta Juma na segunda fase de Pantanal (Foto: Divulgação/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários