Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Globo altera trama da novela para vilão aterrorizar a vida de José Leôncio

Karine Teles e Caco Ciocler em 'Pantanal': versão da Globo aumenta antagonismo de Gustavo (Foto: Reprodução / Globo)
Karine Teles e Caco Ciocler em ‘Pantanal’: versão da Globo aumenta antagonismo de Gustavo (Foto: Reprodução / Globo)

Na nova versão de “Pantanal”, a Globo aumentou o antagonismo de Gustavo.

A Globo alterou parte da trama amorosa principal de “Pantanal”, aumentando a importância de Gustavo que é interpretado na primeira fase por Gabriel Stauffer e na segunda fase por Caco Ciocler.

Na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, em 1990, o personagem foi interpretado por José de Abreu e não era vilão, pelo contrário, tinha ares de mocinho. Porém, no remake assinado por Bruno Luperi, Gustavo vai entrar em atrito com José Leôncio para conquistar Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles).

SAIBA MAIS! Pantanal promove banho de sangue e Juliana Paes mostra que é ‘A Dona do Pedaço’, brilha e leva público às lágrimas

“Pantanal”, também terá um núcleo ambientado no Rio de Janeiro, com um espaço maior do que na versão original, deixando um espaço para o núcleo urbano. A ideia é para que o público que não gosta muito de histórias rurais, possa acompanhar a novela também.

Na primeira versão, o personagem que foi de José de Abreu só conheceu José Leôncio quando Madeleine e o fazendeiro já estavam prestes a se casar. Na atual novela das nove da Globo, Gustavo já aparece no primeiro encontro do casal, em um bar do Rio de Janeiro. Ele tenta impedir o envolvimento dos dois, mas não consegue e eles acabam se casando.

Veja também

Sem se adaptar à vida na região pantaneira, Madeleine volta para o Rio de Janeiro, abandona José Leôncio e na segunda fase de “Pantanal”, aparecerá casada com Gustavo.

O filho dela, Jove (Jesuíta Barbosa), não se dá bem com o padrasto, que sempre viveu à sombra do amor do passado da esposa com o protagonista da novela.

Em 1990, Gustavo deixou o folhetim na metade, já que Madeleine morreu em um acidente de avião. José de Abreu saiu de “Pantanal”, e foi fazer parte do elenco de uma minissérie chamada “O Canto da Sereia (1990)”, que protagonizou juntamente com Ingra Lyberato, a atriz deu vida à Madeleine na primeira fase da novela de Benedito Ruy Barbosa. Agora, o papel defendido por Caco Ciocler ficará até o final da história.

Outra grande mudança que Bruno Luperi fez na trama, foi aumentar o núcleo do Rio de Janeiro e deixá-lo mais ativo. Nos bastidores, os atores brincam que tem uma “novela normal” dentro do fenômeno “Pantanal”.

No terço final da versão da TV Manchete, praticamente todo elenco havia se mudado para a fazenda de José Leôncio. Já na nova versão, Madeleine vira uma influenciadora digital de sucesso no Rio de Janeiro e chega a prejudicar a imagem do antigo amor por vingança.

Irma (Malu Rodrigues) e Gustavo (Gabriel Stauffer) na primeira fase de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Irma (Malu Rodrigues) e Gustavo (Gabriel Stauffer) na primeira fase de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários