Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Ilusão ou real? Descubra “quem é” a onça-pintada da novela

Matí em sua primeira cena da novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Onça-pintada será uma presença constante na nova novela das nove Pantanal

Não dá para falar de Pantanal sem ao menos mencionar a onça-pintada, não é mesmo? É por isso que você vai conhecer agora um grande parceiro de cena de Juliana Paes e porque não de Enrique Diaz?

Em cenas do quarto capítulo de Pantanal, Maria Marruá, personagem de Paes, foi tomar banho no rio e levou um tremendo susto. Uma onça estava ali. Apavorada, ela foi atrás do marido Gil, papel de Diaz.

Gil logo pegou sua arma e o bicho já estava a sua espera. No fim, ao ver que era uma fêmea que estava cuidando de um filhote, o matuto não conseguiu matá-la. Para piorar na fuga, tropeçou e caiu.

MORTE NA CERTA?

Quase! Maria Marruá enfrentou o seu medo e simplesmente encarou a onça de frente. Curiosamente a mulher e o animal se hipnotizaram. Segundo Maria, a onça falou com ela e simplesmente foi embora.

A verdade é que a partir desse encontro, toda vez que tirarem Maria do sério ela vai virar onça.

Veja também

Agora, afinal de contas, quem é esta onça. De acordo informações do Gshow, a onça é de verdade e se chama Matí. Ela tem três anos e vive no Instituto NEX. Esta organização resgatou e reabilitou Matí.

Como a onça-pintada é um animal em extinção a instituição faz esse cuidado há 21 anos.

“Matí foi a onça que escolhemos para esse personagem. Matí é hoje a embaixadora da nossa causa. Ela perdeu sua liberdade quando ainda era um filhote. Como perdeu a mãe, foi cuidada por humanos e acabou perdendo o seu instinto selvagem. Algo cada vez mais recorrente, infelizmente”, contou Daniela Gianni que é coordenadora de Projetos e Atividades do Instituto Nex.
Daniela ainda revelou para o Gshow que Matí é uma onça tranquila e já se acostumou com humanos, por isso, não dá para ela voltar para a natureza.

Matí no Instituto (Foto: Reprodução)

“Matí é só mais uma das tantas onças que teve a sua liberdade ceifada pela maldade do homem. Mas, com esse convite da Globo, tivemos a oportunidade de transformar algo triste em algo positivo para a espécie. E, foi pela docilidade da Matí e seu temperamento mais calmo, que a escolhemos para representar a força da natureza na novela.”

Vale lembrar: Uma onça-pintada é um animal silvestre, portanto, jamais deve ser um pet. Ok? Ok!

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários