Audiência

Audiência

Rápido: Pantanal já é o novo fenômeno da Globo, sobe que nem foguete e pisoteia SBT e Record

Pantanal conseguiu alavancar a audiência da Globo (Foto: Reprodução)
Pantanal conseguiu alavancar a audiência da Globo (Foto: Reprodução)

Pantanal fez a audiência da Globo no horário nobre explodir

Não é novidade para ninguém que Um Lugar ao Sol foi considerada um dos maiores fracassos da Globo dos últimos anos. Diante dessa triste situação, a emissora estreou Pantanal com a dura missão de alavancar os números no horário das 21h. Com uma semana no ar, o folhetim tem correspondido as expectativas.

A adaptação do remake de Pantanal, exibida originalmente pela TV Manchete em 1990, conseguiu chegar próximo dos 30 pontos de média. De acordo dados do Kantar Ibope Média divulgados pelo Natelinha, a novela alcançou 28,7 pontos na Grande São Paulo. A Record, por sua vez, também foi bem na audiência.

Com Reis, a emissora garantiu 9,8 pontos. Jesus, exibida na sequência, perdeu parte do público e garantiu 7,3 pontos em São Paulo. O SBT, por sua vez, também vem dando uma respirada no horário nobre com os números alcançados pela novela Poliana Moça. A trama de Iris Abravanel cravou 7,8 pontos para o canal.

Pantanal fez a Globo subir e deixou concorrentes comendo poeira (Foto: Reprodução/Globo)
Pantanal fez a Globo subir e deixou concorrentes comendo poeira (Foto: Reprodução/Globo)

AUTOR DA PRIMEIRA VERSÃO FALA SOBRE A NOVELA DA GLOBO

Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão de Pantanal, decidiu falar sobre a adaptação feita pela Globo para o jornal O Globo. O responsável pelo novo texto, vale dizer, é o neto do novelista, Bruno Luperi. “Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez”, disse ela.

“E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei”, falou o autor. Ele ainda fez questão de elogiar o neto: “Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito”.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários