Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Jornalista da Globo critica remake por ‘glamourizar a boiada’ e detona: “Deslumbramento”

Renato Góes como José Leôncio em 'Pantanal'; jornalista da Globo criticou a novela das nove (Foto: Reprodução / Globo)
Renato Góes como José Leôncio em ‘Pantanal’; jornalista da Globo criticou a novela das nove (Foto: Reprodução / Globo)

“Pantanal”, recebeu uma chuva de elogios, porém não foi unânime na Globo.

Um dos jornalistas da Globo criticou a estreia de “Pantanal”. André Trigueiro detonou o remake exibido pela própria emissora onde trabalha. Apesar de elogiar a fotografia da nova novela das nove, que ele classificou como “deslumbrante”, mas reclamou do fato de ela “glamourizar” a boiada e outras questões associadas à expansão pecuária.

“O remake de Pantanal é um deslumbramento. Mas não dá mais para glamourizar a boiada. Dos tempos da TV Manchete até hoje, são imensos os estragos causados pelas queimadas e desmatamentos associados à extensão da pecuária, além das pastagens degradadas que equivalem ao tamanho de Minas Gerais!”, alfinetou André Trigueiro em seu Twitter.

SAIBA MAIS! Pantanal: José Leôncio foge após transar com Filó: “Morena de derrubar”; Veja resumo de quinta-feira (31)

O comentário dividiu opiniões dos internautas que não gostaram muito da opinião do jornalista da Globo. “Isso é uma novela”, criticou uma internauta chamada Jaqueline Oliveira.

“Sem contar que ‘gado’ ganhou outra conotação”, publicou Mônica, em referência ao apelido jocoso dado a eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja também

André Trigueiro é especializado em jornalismo ambiental e é presença frequente em programas da GloboNews como “Estúdio I” e “Em Pauta”, nos quais atua como analista e comentarista. Ele também é repórter em jornalísticos como o “Jornal Nacional”, além de fazer parte do rodízio de apresentadores do “Jornal Nacional”, aos sábados.

Jornalista da Globo criticou a novela das nove (Foto: Reprodução / Twitter)
Jornalista da Globo criticou a novela das nove (Foto: Reprodução / Twitter)

VEJA O RESUMO DO CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA (31)

Maria ouve a onça se aproximar e se desespera quando Gil decide ir ao encontro do bicho. Tião e Quim implicam com Filó, insinuando o interesse pelo patrão. Mariana avisa a Irma que Antero está acabando com o patrimônio da família. José Leôncio chega ao Rio de Janeiro e contrata um taxista de índole duvidosa.

Maria espanta a onça antes que ela pegue Gil. O taxista pensa em roubar o dinheiro de José Leôncio. Madeleine vê o fazendeiro, fica deslumbrada, e pensa em se divertir com ele. Antero joga em um cassino clandestino. Gustavo aparece no restaurante para levar Madeleine, e José Leôncio o enfrenta.

Maria Marruá (Juliana Paes) será encantada por onça-pintada e viverá transe em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Maria Marruá (Juliana Paes) será encantada por onça-pintada e viverá transe em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

 

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários