Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Rendida? Juma aprende a ler e faz declaração de amor para Jove

Juma e Jove cada vez mais próximos na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/Thais Teles)

Na novela Pantanal Jove e Juma vão se declarar 

Na novela Pantanal a cada capítulo Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) estão mais próximos. E a boa notícia para quem gosta dos dois juntos é que não vai demorar para que uma fofa declaração de amor aconteça. Depois de ser expulso por José Leôncio (Marcos Palmeira), Jove pediu abrigo na tapera de Juma.

A menina-onça não só aceitou como ainda mentiu para José Leôncio afirmando que Jove partiu com o Velho do Rio (Osmar Prado). Enquanto isso, Jove ao perceber que Juma não sabe ler e nem escrever está ajudando ela a aprender.

Jove decidirá juntar alguns gravetos e usará a terra perto da tapera como um caderno para explicar o que sabe para a filha de Maria Marruá (Juliana Paes). Não vai demorar muito para que Juma pegue o jeito e comece de fato a aprender.

Em primeiro lugar, Juma conseguirá entender as vogais, logo as sílabas e por fim o que significa as palavras após junções das letras. Antes de tudo isso, Juma tinha guardado uma cartilha que foi de seu pai Gil (Henrique Diaz). Maria Marruá havia dito que o marido ensinaria a filha a ler e escrever, mas depois que ele foi morto, este propósito acabou.

Na verdade, não. Jove vai usar a cartilha para alfabetizar Juma. De alguma forma improvisada, ele escreverá a palavra amor e em seguida pedirá:

Veja também

— Você consegue ler essa palavra?

— E o que qué dizê isso? — Perguntará Juma curiosa após se esforçar para fazer sua primeira leitura.

— O que eu sinto por você, Juma: amor. E não venha me dizer que você não conhece essa palavra, porque você estaria mentindo. — Jove se declarará.

MOMENTO FOFO ENTRE OS DOIS

Juma ainda que confusa por ter nascido e sido criada no meio do mato, contará que sentia amor por sua mãe. Jove então explicará que existe mais de um tipo de amor e daí ele será pego de surpresa.

Eu acho que o ôtro amô é o que eu sinto por ocê. 

Juma e Jove no rio na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão detona Linn da Quebrada após ela exigir respeito de Silvio Santos

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários