Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Jove e José Leôncio finalmente se encontram, mas o ‘Rei do Gado’ fica arrasado com desfeita do filho; saiba qual

Jove (Jesuíta Barbosa) decepcionará o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), por ser vegetariano em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Jove (Jesuíta Barbosa) decepcionará o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), por ser vegetariano em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

Jove e José Leôncio terão o primeiro atrito logo de cara em “Pantanal”.

Jove (Jesuíta Barbosa) fará José Leôncio (Marcos Palmeira) passar a maior vergonha em “Pantanal”. O mauricinho chegará à fazenda para reencontrar o pai após mais de duas décadas separados e será recebido em uma grande festa com um baita churrasco. Vegetariano, o jovem se recusará a comer o banquete e criará um climão.

No capítulo deste sábado (16), pai e filho finalmente se encontrarão e descobrirão que são completamente diferentes um do outro. O protagonista de “Pantanal”, avisará ao herdeiro que fez um banquete de carnes, mas o personagem de Jesuíta Barbosa se recusará a comer por ser vegetariano.

SAIBA MAIS! Pantanal: Bruna Linzmeyer se despede da novela ao passar o bastão para Karine Teles e expõe relação: “A gente se namora”

Jove (Jesuíta Barbosa) decepcionará o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), por ser vegetariano em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Jove (Jesuíta Barbosa) decepcionará o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), por ser vegetariano em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

O climão entre os dois ainda irá piorar na novela das nove da Globo. Guta (Julia Dalavia) estará na festa para recepcionar o jovem e o puxará para dançar. O problema é que Alcides (Juliano Cazarré) não gostará nada da atitude da moça e o chamará para brigar, enciumado.

Jove não brigará com o peão e afirmará que não resolve os problemas com força física. O jeito ‘Paz e amor’ do rapaz da cidade grande deixará o “Rei do Gado”, espantado. Ele achará que seu filho deve defender sua masculinidade no braço ao ser desafiado pelo personagem de Juliano Cazarré.

Veja também

Jove fugirá de briga em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Jove fugirá de briga em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

JESUÍTA BARBOSA FALA SOBRE O PERSONAGEM

Com tantas diferenças expostas entre o campo e a cidade, para os atores também foi importante gravar no interior do Brasil. Em entrevista para o jornal Extra, Jesuíta Barbosa deu detalhes sobre como foi a sua construção para viver Jove em “Pantanal”.

“Trabalhamos com uma coisa subjetiva, de sair na rua e perceber coisas, inserir sensações que serão carregadas para essa história. Mas acho que, principalmente quando estávamos no pantanal, depois que chegamos e começamos a nos encontrar, com o elenco e o grupo todo vivendo esse lugar, o silêncio e a atmosfera deram para a gente um gás e nos fizeram entender o que era tudo aquilo”, contou o ator da Globo.

Já sobre os atritos que o seu personagem terá com o pai, Jesuíta Barbosa declarou ser importante abordar os pensamentos de gerações diferentes. “Acho que a importância de trabalhar um conflito geracional é poder se comunicar com uma geração mais nova, uma geração mais velha, e conseguir correlacionar elas duas. Fazer as pessoas dessas gerações se entenderem também. Quando a gente mostra a questão, o problema, a dúvida, conseguimos resolver. Eu acho que essa novela tem essa possibilidade de demonstrar relações familiares e amores, relações amorosas também”, resumiu o intérprete de Jove.

Assim que foi convidado para participar do remake da Globo pelo diretor Rogério Gomes, o Papinha, Jesuíta Barbosa notou, em sua própria família, um recorte geracional associado à versão original da trama, exibida pela extinta TV Manchete, em 1990, quando ele nem era nascido.

“Eu tenho muitos primos e a maioria assistiu à antiga versão. Eles ficaram animadíssimos ao saber que eu participaria da nova. Mas minha mãe disse que não assistiu àquela versão porque achava pesado, tinha nudez demais (risos). Ou seja, já tinha toda uma polêmica em cima da história. Era algo forte. Eu percebia isso dentre as pessoas da minha família que assistiam. Isso só me impulsionou”, enfatizou o ator de “Pantanal”.

Jove chega ao ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

 

VÍDEO YOUTUBE: Maira Cardi DESMASCARA PA + SBT lança NOVO PÂNICO

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários