Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Ao descobrir traição, Juma vira onça e mata Muda? Confira o fim da personagem na primeira versão

Juma (Alanis Guillen) vira onça e mata Muda (Bella Campos) em 'Pantanal?' (Foto: Reprodução / Globo)
Juma (Alanis Guillen) vira onça e mata Muda (Bella Campos) em ‘Pantanal?’ (Foto: Reprodução / Globo)

Muda chegou em “Pantanal”, com sede de vingança.

A personagem da estreante Bella Campos chegou ao “Pantanal”, para vingar a morte do pai e foi responsável pelo fim de Maria Marruá (Juliana Paes), sendo a mandante do crime.

Filha do homem que Gil (Enrique Diaz) matou, ela se infiltrou na família e foi responsável pelo fim da mulher-onça, mas acabou virando a melhor amiga de Juma (Alanis Guillen). Só que ela terá de enfrentar a fúria da protagonista de “Pantanal”, quando toda a farsa for descoberta, e afinal qual será o fim dessa história?

SAIBA MAIS! Pantanal: Jove e Guta transam; mas Juma atrapalha o aprendiz de Adão e o deixa peladão no paraíso; veja fotos

Em cenas previstas para irem ao ar na reta final do remake escrito por Bruno Luperi, com base no original de Benedito Ruy Barbosa da trama exibida pela extinta TV Manchete em 1990, Juma já ficou órfã ao descobrir que a mãe foi assassinada de forma cruel, mesmo virando onça e lutando pela vida.

Mas o jagunço, pago por Muda para matar a Maria Marruá também teve um final trágico, só que pelas mãos do Velho do Rio (Osmar Prado), que fez justiça, se tornou uma sucuri e acabou com ele.

Veja também

Como já estava infiltrada na tapera, a personagem de Bella Campos continuará vivendo por ali e estreitando os laços de amizade com Juma, inclusive se envolvendo emocionalmente e se sentindo cada vez mais culpada por todo o sofrimento da protagonista de “Pantanal”.

Sem coragem de contar a verdade, ela passará a proteger e ser protegida pela nova Marruá e também descobrirá o amor através de Tibério (Guito).

Muda verá Maria morta em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Muda viu Maria morta em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

QUAL O FIM DE MUDA EM ‘PANTANAL’

As atrizes Andréa Richa e Bella Campos são as intérpretes da personagem Muda de 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
As atrizes Andréa Richa e Bella Campos são as intérpretes da personagem Muda de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

Na obra original de 1990, a paixão de Tibério (Sérgio Reis) e Muda (Andréa Richa), foi uma das mais marcantes de toda a trajetória da novela exibida pela TV Manchete e levou o público a se questionar se ela teria um final feliz, afinal, a jovem era a responsável por parte do sofrimento de Juma, embora tenha agido por vingança porque seu pai também foi assassinado.

Caso Bruno Luperi, neto do autor veterano da primeira versão e responsável pelo remake da Globo, decida manter o final original, Muda terá muito o que sofrer e se explicar, já que Juma irá descobrir toda a verdade.

A primeira reação da personagem de Cristiana Oliveira na época, foi a mais óbvia possível e ela partiu para cima da melhor amiga, se transformando numa onça e pronta para vingar a morte da mãe com mais sangue.

Mas no remake, que já foi escrito, apesar das gravações ainda estarem em curso, Bruno Luperi optou por deixar o desfecho de Muda diferente. Acontece que, completamente apaixonada por Jove (Jesuíta Barbosa), Juma se transformou em outra pessoa e uma mulher menos violenta.

Por isso mesmo, a heroína de “Pantanal”, decidirá colocar um ponto final no traço de sangue que a família dela e da amiga sempre tiveram, a perdoando de uma vez por todas. Com isso, Muda se casará com Tenório e viverá feliz na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Intéprete de Muda na novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)
Intérprete de Muda na novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários