Audiência

Audiência

Pantanal levanta a audiência, supera Um Lugar Ao Sol e faz Globo respirar aliviada

Irandhir Santos (Joventino) e José Leôncio (Renato Góes) em cena da novela Pantanal
Irandhir Santos (Joventino) e José Leôncio (Renato Góes) em cena da novela Pantanal (Foto: Reprodução)

Trinta e dois anos após a exibição original, a novela Pantanal ganha um remake na Globo

A Globo estreou nesta segunda-feira, 28 de março, Pantanal. O folhetim, vale dizer, trata-se de um remake da história que foi ao ar em 1990 na TV Manchete. Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake é escrito por Bruno Luper.

O primeiro capítulo teve uma grande repercussão nas redes sociais, principalmente em função do intenso trabalho de divulgação desenvolvido pela equipe de marketing da Globo. A grande maioria dos comentários foram de elogios para a produção e atuação do elenco.

Em relação à audiência, a Globo possui grandes objetivos para a trama. Acontece que sua a antecessora, Um Lugar Ao Sol, apresentou índices muito abaixo do esperado para uma trama do horário das 21h. O último capítulo, por exemplo, marcou apenas 25 pontos de média.

Enquanto isso, a estreia de Pantanal conseguiu mostrar a que veio. De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo TV Pop, a nova versão da novela estreou com 27,8 pontos de média e foi sintonizada por 41,8% dos televisores ligados na região.

O pico de audiência do remake foi obtido às 22h24, quando alcançou 30,3 pontos. Vale lembrar que esse dado corresponde a uma das maiores audiência da dramaturgia brasileira desde os 33,0 do último capítulo da edição especial de Império, na noite de 5 de novembro de 2021.

Veja também

A vice-líder do horário foi a Record, com 8,5 pontos, seguida pelo SBT com 6,9 pontos, 6,0 do somatório da televisão paga, 2,7 da Band, 0,9 da Cultura, 0,5 da RedeTV! e 0,4 da Record News. Resta saber se Pantanal ganhará ainda mais força com a exibição dos próximos capítulos.

Maria Marruá ( Juliana Paes ) em cena da novela Pantanal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Maria Marruá ( Juliana Paes ) em cena da novela Pantanal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

GRANDE ELENCO

A regravação de Pantanal conta com um grande elenco. Juliana Paes, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Murilo Benício, Irandhir Santos, Renato Góes, Marcos Palmeira e outros nomes da teledramaturgia brasileira ajudam a contar a história da novela.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários