Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Maria Marruá se arrepende de abandono e vira onça para salvar a vida de Juma; entenda

Maria Marruá enfrentou uma onça na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Maria Marruá não queria ser mãe de novo em Pantanal, mas o destino lhe colocou a prova 

Na novela Pantanal, após dois anos, Maria Marruá (Juliana Paes) se entregou ao desejo pelo marido. Nisto, como ironia do destino engravidou, mas para salvar a vida de Juma, esta mãe terá que virar um bicho. Ou melhor, uma onça.

Esta história começou na primeira semana da novela quando Maria Marruá e Gil (Enrique Diaz) sequer viviam no Pantanal. Após ser enganado por um fazendeiro chamado Tenório (Murilo Benício), o casal entrou em uma dívida paga com sangue.

Gil comprou um lugar para fazer o seu lar, mas na verdade as terras tinham dono e ele expulsou todos os intrusos. Acontece que Gil pagou e foi passado para trás, mas pela forma como foi tratado decidiu se vingar foi do dono das terras.

Já que em uma emboscada, o homem matou seu filho Chico (Túlio Starling). Sem ter onde viver, o casal vagou pelo país até chegar ao Pantanal, fizeram um acordo com José Leôncio (Renato Góes) e tentaram refazer a vida no meio do luto.

O problema entre Gil e Maria Marruá surgiu quando ele queria voltar a amá-la, mas ela se recusava. Maria, por vingança, decidiu fazer uma greve de sexo. Afinal de contas, com a morte de Chico era o terceiro filho que Maria enterrava em brigas por terras.

Veja também

O TEMPO PASSOU

O que virou uma severa crise entre o casal, no fim, após dois anos, Maria Marruá cedeu ao desejo e se entregou. Logo, engravidou e ficou furiosa. A partir daí não teve jeito os meses se passaram até que a bolsa estourou.

Maria Marruá tentou o suicídio para não ser mãe de novo em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

No meio do Pantanal, Maria Marruá teve que fazer o parto de Juma sozinha. Desnorteada com a avalanche de sentimentos, Maria abandonará a bebê recém-nascida em um barco e empurrará no rio.

Só que assim que voltar para a margem verá uma sucuri entrando no rio e nadando direto para o barco. O instinto de mãe falará mais alto e Maria Marruá desaparecerá para então ressurgir na novela como uma onça.

Tudo isso para brigar com a sucuri e proteger a filha. No fim, Maria Marruá salvará Juma e vai esperar a chegada de Gil para apresentar a filha deles.

Vale lembrar que na segunda fase de Pantanal quem interpretará Juma será Alanis Guillen.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários