Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Morte brutal de Maria Marruá após 20 anos marca a virada de fase do novelão; veja fotos

Maria Marruá será assassinada em Pantanal (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

Venha conferir as mudanças que serão mostradas na novela Pantanal

Conforme foi informado aqui no TV Foco, a novela Pantanal vem agradando a Globo, mas para não perder o ritmo e logo os telespectadores, a emissora tomou uma medida. Antecipar a segunda fase da história de Bruno Luperi. Esta mudança de fase começará a ser mostrada a partir desta sexta-feira, 08 de Abril.

Em primeiro lugar, José Leôncio (Renato Góes) vai até o Rio de Janeiro para buscar seu filho Jove, porém desistirá. No fim, o peão deixará o filho ser criado no Rio invés do Pantanal. O ex-casal decidirá que ele pagará as despesas enquanto Madeleine (Bruna Linzmeyer) cuida do filho.

Arrependida, Madeleine até tentará reatar com José Leôncio, mas o orgulho dele falará mais alto na novela e se recusará veemente voltar. No entanto, ao voltar sozinho para o Pantanal, José ficará desolado e será confortado por Filó (Letícia Salles).

Finalmente ela revelará que Tadeu (Lucas de Oliveira dos Santos) é filho do peão e o fará ficar mais aliviado. No entanto, não preencherá o vazio que sente por perder Jove. A partir daí na novela Pantanal se passarão alguns anos.

Por falar em Jove, agora ele será um rapazinho interpretado por Gui Tavares. Madeleine afirmará que o pai dele está morto e isso deixará Irma (Malu Rodrigues) indignada. Tanto é que a ruiva vai viajar até o Pantanal para conversar com José Leôncio que ficou todo esse tempo ausente.

Veja também

José Leôncio ficará tão bravo que cogitará pedir na Justiça a guarda do filho, mas ao passar pouco tempo na fazenda, Irma percebe a atual situação. José vive praticamente com uma família com Filó e Tadeu (Gustavo Corasini), segundo a irmã de Madeleine o peão poderá perder feio já que esta relação não oficial pesaria na decisão do juiz.

Fora que José Leôncio segue com a vida de comitivas onde fica por meses fora de casa. Quem cuidaria de Jove? Convencido, José desistirá, mais uma vez, porém ficará triste ao pensar que Jove talvez jamais saiba de sua existência por conta de sua briga com a esposa.

Sim, esposa, José Leôncio e Madeleine nunca assinaram o divórcio. Outra passagem de tempo acontecerá em Pantanal e, desta vez, de 20 anos.

Neste contexto as famílias Novaes e Leôncio não tiveram contato por anos e Jove (Jesuíta Barbosa) não se dá bem com sua mãe (Karine Teles). Por outro lado, Jove é apegado a tia (Camila Morgado) e nem faz ideia que é o pai que banca suas mordomias no Rio de Janeiro.

MULHER-ONÇA NÃO ESCAPA DE FIM TRÁGICO

Já na Tapera, quilômetros do Rio de Janeiro, Maria Marruá virou outra mulher após ficar viúva. Ela não confia em ninguém além da filha. Maria não aceita nem a ajuda de Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo), peões de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

Quer saber? Maria não está errada não, o perigo parece ser a sombra desta família. Tanto é que com a chegada de Lúcio (Erom Cordeiro) e Rute (Bella Campos) a ameaça ficará maior. Isto porque Rute é a filha do fazendeiro que Gil matou há anos e está em busca de vingança.

Bem que Lúcio tentará convencê-la a esquecer isso, mas ela está decidida. Quando os dois desembarcam da chalana de Eugênio (Almir Sater), Lúcio chegará até mesmo a deixá-la. Nisto, Rute está focada em encontrar Maria e Juma.

Rute chegará até a tapera e encontrará Maria Marruá sozinha, antes que faça qualquer coisa será surpreendida pela dona da casa armada. Maria quer saber o que a forasteira quer e o susto da moça será tão grande que perderá a fala.

Rute então ganhará o apelido de Muda porque sua voz não voltará tão cedo na novela. Juma ficará penalizada da moça e dará abrigo a ela sob o olhar feroz e desconfiado de Maria.

Passado algum tempo, Lúcio se arrepende de ter abandonado Rute e vai atrás de Maria armado. Pronto para concluir a vingança, ele afirmará que seguiu o rastro de sangue deixado por Gil há anos e deixará Maria chocada. Ela logo sacará que Rute e o jagunço estão juntos e partirá para o ataque.

Porém, nem uma mulher-onça será mais rápida do que uma arma. Lúcio atirará em Maria e mesmo de longe Juma escutará o disparo. Apavorada, Juma correrá ao lado de Muda até encontrar Maria Marruá sem vida. Sua dor será tão grande que até a inimiga ficará comovida.

Ela desistirá de sua vingança?

VEJA FOTOS DA NOVELA:

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários