Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Morre? O que acontece com José Leôncio no final? Renato Góes e Marcos Palmeira dão vida ao personagem no remake

Renato Góes e Marcos Palmeira dão vida a José Leôncio em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Renato Góes e Marcos Palmeira dão vida a José Leôncio em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

José Leôncio é o protagonista de “Pantanal”.

A novela da obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, virou um remake no horário nobre da Globo. A trama, agora assinada por Bruno Luperi, neto do veterano autor de “Pantanal”, continuará seguindo as ideias originais da primeira versão do folhetim ao contar a saga de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

Desse modo, se o escritor seguir a história do veterano, já temos o desfecho de alguns personagens da novela, como o de José Leôncio, que nesse remake é interpretado por Renato Góes na primeira fase e Marcos Palmeira na segunda fase da trama.

SAIBA MAIS! Pantanal: Maria comete loucura ao descobrir gravidez, foge e aterroriza peões ao virar onça na novela

Na versão original, quem deu vida ao personagem na primeira fase da novela foi Paulo Gorgulho e o saudoso Claudio Marzo, deu vida ao protagonista de “Pantanal”, na segunda fase da primeira versão escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Paulo Gorgulho deu vida a José Leôncio na primeira fase de 'Pantanal' em sua versão original (Foto: Reprodução / Internet)
Paulo Gorgulho deu vida a José Leôncio na primeira fase de ‘Pantanal’ em sua versão original (Foto: Reprodução / Internet)

DESFECHO DE JOSÉ LEÔNCIO

No último capítulo, José Leôncio, descobre que o caminhoneiro Zé Lucas de Nada também é um de seus filhos, fruto de um relacionamento antigo. O personagem foi interpretado por Paulo Gorgulho, que viveu o fazendeiro na primeira fase.

Veja também

Já no remake, quem dará vida ao caminhoneiro será Irandhir Santos, que também interpretou Joventino, pai do peão na primeira fase do folhetim de Bruno Luperi.

Zé Lucas de Nada é reconhecido pelo protagonista de “Pantanal”, e assume os negócios do pai ao lado de Jove (Marcos Winter).

Já o entrelaço de José Leôncio e Madeleine (Ítala Nandi), abordado desde a primeira fase da novela, vivendo um triângulo amoroso com Filó (Tânia Alves), terminará favorável para a última citada, visto que depois de um longo período, o casal oficializou a união.

Ao falecer, ele também finalmente realiza o sonho de conhecer o Velho do Rio, que passa a ele a função de guardião da região, misturando o folclore com a elogiada trama tipicamente brasileira.

O Velho do Rio dirá que, de agora em diante, ele deverá cuidar de seus filhos e netos como ele fez durante todos esses anos.

Na primeira versão de “Pantanal”, José Leôncio acordou com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, acaba morrendo. Sendo assim, se a Globo não mudar nada, o fazendeiro deverá ter o mesmo fim.

Claudio Marzo deu vida a José Leôncio na segunda fase de 'Pantanal' em sua versão original (Foto: Reprodução / Internet)
Claudio Marzo deu vida a José Leôncio na segunda fase de ‘Pantanal’ em sua versão original (Foto: Reprodução / Internet)

 

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários