Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Personagem que vai entrar na novela surgiu após chiadeira do público; saiba qual

Personagem que vai entrar em Pantanal surgiu após chiadeira do público na versão de 1990 (Foto: Reprodução / Globo)
Personagem que vai entrar em Pantanal surgiu após chiadeira do público na versão de 1990 (Foto: Reprodução / Globo)

Novo personagem entrará nos próximos capítulos de “Pantanal”.

Intérprete de José Leôncio na primeira fase da versão original de “Pantanal”, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, o ator Paulo Gorgulho fez tanto sucesso com seu personagem que a saída encontrada pela emissora na época foi criar um novo personagem para que ele voltasse à novela.

Para seguir a trama original, o remake exibido atualmente pela Globo no horário nobre assinado por Bruno Luperi vai seguir a mesma matriz. Irandhir Santos, que na primeira fase viveu o peão Joventino, sendo elogiado pelo público de “Pantanal”, voltará ao folhetim agora como o José Lucas de Nada, fruto da relação de José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), ocorrida no primeiro capítulo da novela.

No remake, Renato Góes viveu José Leôncio na primeira fase, onde também foi elogiado, mas o ator já havia sido escalado para “Mar do Sertão”, próxima novela das seis da Globo. Dessa forma, Irandhir Santos ganhou a chance de retornar à trama.

José Lucas de Nada, filho perdido de José Leôncio, chega a Pantanal sem saber quem é o seu pai (Foto: Reprodução / Globo)
José Lucas de Nada, filho perdido de José Leôncio, chega a Pantanal sem saber quem é o seu pai (Foto: Reprodução / Globo)

ATUAÇÃO DE MILHÕES!

Mineiro de São Lourenço, Paulo Gorgulho cursava teatro em São Paulo desde o final da década de 70. Ele estreou na televisão em 1984, na minissérie “Anarquistas Graças a Deus”, da Globo. Dois anos depois, foi contratado pela TV Manchete, onde trabalhou em “Carmem” e “Kananga do Japão”; onde logo em seguida, foi escalado para “Pantanal”.

A atuação de milhões fez Paulo Gorgulho na primeira fase de “Pantanal”, encantar o público de tal forma que quando o folhetim fez a mudança para a segunda fase, onde o personagem passou a ser interpretado por Cláudio Marzo, o autor Benedito Ruy Barbosa recebeu inúmeros pedidos para que não trocassem o ator.

Veja também

“O personagem é o símbolo do homem puro, bom, macho e terno. É tudo o que uma mulher procura num marido”, disse o veterano autor de “Pantanal”, à Folha de S.Paulo, em abril de 1990, garantindo que a continuidade do ator na novela já estava prevista desde antes da estreia.

Paulo Gorgulho, por sua vez, comentou ao jornal que não estava surpreso com o sucesso imediato do seu protagonista, José Leôncio. “Sempre estudei para ser um bom profissional e consegui isso”, enfatizou o ator.

“Tudo vai depender de como faço o novo personagem. Para não correr riscos, estou discutindo muito isso com a direção. De qualquer maneira, confio no meu taco”, completou Gorgulho, quando indagado se temia que o público rejeitasse o novo personagem.

Paulo Gorgulho retornou à novela no capítulo 49, interpretando o caminhoneiro José Lucas de Nada, filho mais velho de José Leôncio com a prostituta Generosa (Kátia D’Ângelo).

Paulo Gorgulho interpretou José Leôncio na primeira fase de 'Pantanal' e voltou para a trama na pele de José Lucas de Nada (Foto: Reprodução / Internet)
Paulo Gorgulho interpretou José Leôncio na primeira fase de ‘Pantanal’ e voltou para a trama na pele de José Lucas de Nada (Foto: Reprodução / Internet)

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Barraco entre Juma e Madeleine explode e o pior acontece

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários