Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo de 30/05 a 04/06

Pantanal é um sucesso de audiência no horário nobre da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Pantanal é um sucesso de audiência no horário nobre da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Resumo de “Pantanal”.

Confira o resumo e tudo o que vai rolar nesta semana de “Pantanal”, obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, com direção artística de Gustavo Fernandez.

A primeira versão de “Pantanal”, foi exibida na extinta TV Manchete e atualmente está em cartaz no horário nobre da Globo, sendo protagonizada por Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira e Dira Paes.

SAIBA MAIS! Pantanal: Insaciável, Maria Bruaca tira atraso de anos, trai Tenório, Alcides e arrasta Levi para a cama: ‘Cheiro de homem’

CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA (30) DE PANTANAL

Filó se sente ferida quando José Leôncio coloca em dúvida a paternidade de Tadeu. Ari comunica a Jove que Tibério está se recuperando. Muda fica constrangida ao saber que Tibério chamou por ela enquanto esteve mal no hospital, e Juma desconfia.

Tenório flagra Maria Bruaca com Alcides e Levi. Jove comenta com José Leôncio sobre a semelhança entre José Lucas e o Velho do Rio. Muda revela a Juma que soltou Levi e pediu a ele que matasse Tenório.

Veja também

CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA (31) DE PANTANAL

Juma lembra a Muda das palavras do Velho do Rio. Levi enfrenta Tenório. Tenório diz a Guta que não pode largar seus outros três filhos. Levi cede à sedução de Maria Bruaca, que acaba desmaiando. Tenório sente ciúmes da mulher. Alcides ameaça Levi, querendo saber o que o peão fez com a patroa.

Guta e Zefa sentem pena de Maria Bruaca. Tenório se sente vitorioso ao ver que a mulher reassumiu seu fardo. Guta fica intrigada com a mudança repentina da mãe. Trindade alerta José Lucas para ter cuidado com o interesse do peão por Juma. Alcides diz a Levi que, assim que Tenório voltar de São Paulo, poderá cumprir o que prometeu a Muda.

CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA (01) DO REMAKE

José Lucas dá dicas a Jove de como tocar o berrante. Muda avisa a Juma que recomeçará sua vida no Sarandi. Jove e Tadeu discutem, e Jove decide que José Lucas chefiará a comitiva. Trindade reconhece em José Lucas a autoridade de um Leôncio. Guta diz à mãe que Marcelo foi a única pessoa a quem amou na vida. Tadeu se nega a sair na comitiva que foi organizada por Jove. Juma diz a Jove que não terá um filho.

O Velho do Rio fica feliz de ver José Lucas na comitiva ao lado de Jove. Filó pede a Ari que não conte a José Leôncio que Jove saiu em comitiva com os peões. Guta procura Tadeu. Muda se arrepende do pedido que fez a Levi e pede ao peão para poupar a vida de Tenório. Guta se desespera ao ver uma sucuri na tapera de Juma, onde está sozinha com Tadeu.

CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA (02) DO REMAKE

Tadeu impede que Guta mate a sucuri. José Lucas é duro com Jove durante o caminho da comitiva. Incentivada por Zaquieu, Mariana grava um vídeo de aniversário para Jove, dizendo que o ama. Tadeu se sente culpado por ter deixado Jove sair com a comitiva, diante do mau tempo. Filó não gosta que José Leôncio responsabilize Tadeu por Jove ter saído com a comitiva.

Um comparsa de Tenório o alerta para não se expor por causa da fiscalização da Receita Federal. Jove não gosta da decisão de José Lucas de retornar com a boiada para a fazenda. Trindade avisa que foi o diabo quem aconselhou sobre a volta da comitiva.

CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA (03) DA NOVELA

Tenório diz a Maria Bruaca que eles estão em situação financeira difícil. Filó sente alívio ao ver a comitiva chegando. Irma registra o olhar de José Lucas para Juma. Filó diz a Irma que Guta não é mulher para Tadeu. Juma elogia Jove. José Leôncio promete ir com Jove na comitiva entregar o gado com o filho.

Filó e José Leôncio não gostam de saber que Tadeu pediu a benção a Tenório para namorar Guta. Filó discute com José Leôncio. Jove estranha a raiva que Juma sente de Guta. Ari avisa que Tibério teve alta do hospital. Tadeu encontra Levi na fazenda de Tenório.

CAPÍTULO DE SÁBADO (04) DA NOVELA

Muda se emociona ao ver Tibério, mas não se aproxima do peão. Guta evita que Tadeu ameace Levi. José Leôncio diz a José Lucas que não tem dúvidas de que o peão é seu filho. Tibério pede a Muda que revele o paradeiro de Levi. Muda conta a Tibério a verdade sobre o que a levou até o Pantanal. Trindade diz que ele tem uma chance de Irma ser dele.

Filó não entende o motivo de Juma não gostar de José Lucas. Trindade pergunta a José Lucas quando ele vai assumir que é filho de José Leôncio. Trindade avisa a José Lucas que, se ele for um Leôncio, deverá encontrar um marruá na mata.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários