Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Saiba o final de Madeleine na primeira versão, onde no remake é interpretada por Bruna Linzmeyer e Karine Teles

Bruna Linzmeyer vive Madeleine na primeira fase de 'Pantanal' e Karine Teles na segunda fase do remake da Globo (Reprodução / Globo)
Bruna Linzmeyer vive Madeleine na primeira fase de ‘Pantanal’ e Karine Teles na segunda fase do remake da Globo (Reprodução / Globo)

Madeleine morre na primeira versão de “Pantanal”.

Na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, Ingra Lyberato e Ittala Nandi deram vida à personagem Madeleine de “Pantanal”, em suas respectivas fases. Já no remake de Bruno Luperi, Bruna Linzmeyer vive a patricinha na primeira fase e Karine Teles dará vida a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) na segunda fase do folhetim.

Na versão da Manchete, Madeleine tem um final trágico. O mistério que ronda atualmente na novela da Globo, é se assim como na trama de 1990, a loira vai morrer ou seu final será diferente?

SAIBA MAIS! Pantanal: Após tanto sofrimento, Maria Marruá faz boa ação, mas é brutalmente assassinada e deixa Juma com ‘sucuri’

Filha de Mariana e Antero, interpretados por Nathália Timberg e Sérgio Britto na edição de 1990, e por Selma Egrei e Leopoldo Pacheco no remake da Globo, Madeleine se encanta repentinamente pelo fazendeiro José Leôncio, antes vivido por Paulo Gorgulho e agora por Renato Góes na primeira fase da novela.

Madeleine e Zé Leôncio se casam, assim como aconteceu no remake da Globo, e a patricinha reluta em ir viver no Pantanal, mas acaba indo. No Mato Grosso do Sul ela descobre a gravidez e é lá que nasce a criança, batizada de Joventino, interpretado por Marcos Winter na obra original e Jesuíta Barbosa atualmente.

Veja também

O casamento e o nascimento do filho acontecem na primeira fase de “Pantanal”, quando a loira decide fugir da fazenda com a ajuda de Gustavo, vivido por Gabriel Stauffer na primeira fase e Caco Ciocler na segunda fase do folhetim. Como a loira já não aguenta mais a vida rural, ela fugirá só com a passagem de ida e com Jove, seu filho nos braços.

Ingra Lyberato como Madeleine na versão original de 'Pantanal' e Bruna Linzmeyer, no remake na primeira fase da trama (Reprodução / Internet)
Ingra Lyberato como Madeleine na versão original de ‘Pantanal’ e Bruna Linzmeyer, no remake na primeira fase da trama (Reprodução / Internet)

MADELEINE MORREU NA SEGUNDA FASE

Na segunda fase de “Pantanal”, de 1990, Madeleine surge casada com Gustavo e sendo uma mãe controladora de Jove, que completa sua maioridade. Porém, o mocinho decide conhecer o pai biológico e embarca para a fazenda, iniciando a fase turbulenta da segunda parte do remake da Globo.

À época, Ittala Nandi, que a interpretava, pediu para se ausentar da novela e Benedito Ruy Barbosa, e o autor original, decidiu ‘matar’ a personagem. A veterana revelou ao colunista Fefito em entrevista recente, do UOL, que o novelista não gostou da decisão dela.

“Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ittala, que atualmente tem 79 anos.

A morte escolhida para Madeleine foi em um acidente trágico de avião. Benedito Ruy Barbosa não queria que a mãe de Jove morresse em “Pantanal”.

Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Íttala Nandi) em 'Pantanal' na segunda fase (Foto: Reprodução / Internet)
Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Íttala Nandi) em ‘Pantanal’ na segunda fase (Foto: Reprodução / Internet)

COMO SERÁ O FINAL DE MADELEINE NO REMAKE?

Com essa brecha, a Globo terá a chance de finalmente fazer a vontade do autor da obra original. Na sinopse escrita por Benedito, há mais de 30 anos, Madeleine sofreria mesmo um acidente aéreo, mas sobreviveria a ele no final.

Apesar de desaparecida, Madeleine estaria em boas mãos, sendo cuidada por ninguém menos do que o Velho do Rio, interpretado pelo saudoso Cláudio Marzo na época  e atualmente por Osmar Prado.

Com a convivência com o Velho do Rio, homem sábio e protetor da natureza do Pantanal, Madeleine começaria a enxergar o mundo de outra forma, deixando sua vida de futilidades para trás.

Tudo isso deve acontecer mesmo no remake de Bruno Luperi, agora exibido na Globo. Após o acidente, nenhum corpo será encontrado, nem mesmo o do piloto. Sendo assim, a personagem que já será interpretada por Karine Teles não deve morrer e sim ser resgatada pelo ser misterioso, tendo um final feliz.

Bruna Linzmeyer vive Madeleine na primeira fase de 'Pantanal' e Karine Teles na segunda fase do remake da Globo (Reprodução / Internet)
Bruna Linzmeyer vive Madeleine na primeira fase de ‘Pantanal’ e Karine Teles na segunda fase do remake da Globo (Reprodução / Internet)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários