Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Irandhir Santos revela que veterano foi inspiração para moldar Joventino; saiba quem

Joventino se despediu de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Ator que foi aclamado com o primeiro capítulo de Pantanal revelou mais sobre a composição do seu personagem

Ainda que José Leôncio seja o protagonista de Pantanal, o primeiro capítulo foi todinho de Joventino. Personagem de Irandhir Santos que começa a saga familiar da novela. Nesta altura da trama, Joventino já sumiu motivado por sua obsessão de caçar marruás.

Joventino aproveitou que o filho interpretado nesta primeira fase por Renato Góes fez comandou sua primeira comitiva e vazou. Saindo da fazendo avisando que sairia para uma caçada e não voltou mais por dias.

José Leôncio quando retornar para fazenda ficará atordoado. O pai dele sumiu sem deixar rastro. Apesar de ter enfrentado um marruá sem armas, só na tentativa de enfeitiça-lo, Joventino não morrerá. O personagem vai se perder no pantanal e se transformar.

Na história ele vai virar o Velho do Rio papel que ficará sob o encargo de Osmar Prado. Inclusive, em entrevista para o Gshow, Irandhris Santos entregou que o ator veterano foi sua inspiração para compor Joventino.

“Fui construindo o Joventino como uma espécie de pedra fundamental, uma vez que em cima desse homem se constrói a casa, a família que vai contar a história central da novela, também queria derramar nas mãos do Osmar tudo o que eu retive nessa primeira fase”, afirmou o ator em entrevista.

Veja também

A MUDANÇA DO PERSONAGEM:

Joventino vira o Velho do Rio em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/Thais Teles)

Irandhir ainda relembrou com muito carinho o primeiro encontro com Osmar Prado com quem teve várias trocas antes de começar a gravar Pantanal. O Velho do Rio é quase um ser místico na novela, todos sabem dele, quase todos o veem, menos Zé Leôncio.

Ainda na novela Pantanal, Irandhir Santos voltará a atuar, mas desta vez, interpretará filho de Zé Leôncio, o Lucas de Nada.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários