Pantanal

Pantanal

Pantanal: Silvero Pereira entra na novela para causar entre os peões com personagem gay: “Bullying”

Pantanal: Silvero Pereira viverá peão gay (Foto: Reprodução)
Pantanal: Silvero Pereira viverá peão gay (Foto: Reprodução/Montagem)

Silvero Pereira fará gay assumido na novela das nove da Globo

Silvero Pereira entrará em Pantanal para causar espanto nos peões machistas do Mato Grosso do Sul. Zaquieu chegará disposto a trabalhar como boiadeiro na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas virará motivo de piada entre os machões.

+Além da Ilusão: Margô coloca Úrsula contra a parede e megera confessa crime horrendo: “Minha oportunidade” 

Zaquieu entrará na trama no capítulo que irá ao ar no próximo sábado (30). Ele trabalhará para Mariana (Selma Egrei) na mansão dos Novaes e ajudará Madeleine (Karine Teles) nos posts das redes sociais. Logo após, ele irá para o pantanal para realizar o sonho de ser peão.

“Se a chegada do Jove [Jesuita Barbosa] já deixou os peões surpreendidos por ele ser diferente, a do Zaquieu vai deixar muito mais. Ele é gay assumido e tem trejeitos afeminados. Por isso, sofrerá bullying dos outros peões. É uma trama que tem uma pegada de humor, mas também é muito educativa. O Zaquieu sente orgulho de ser quem é e vai deixar isso muito claro. Haverá uma discussão importante sobre homofobia e orgulho LGBTQIA+”, revelou Silvero Pereira em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Pantanal: Silvero Pereira viverá peão gay (Foto: Reprodução)
Pantanal: Silvero Pereira viverá peão gay (Foto: Reprodução)

O ator é militante da causa e expôs que foi consultado pela equipe da novela sobre o jeito do personagem: “Creio que a minha escalação para esse papel tem muito a ver com o meu posicionamento fora da tela. Eu sou uma pessoa assumidamente gay e já há muitos anos brigo para que sejamos mais respeitados. O mais interessante é que esse é um texto de 30 anos atrás que está sendo atualizado e mostra que houve avanços, apesar de tudo”, contou Silvero Pereira.

Veja também

A versão original de Pantanal

O artista relatou que acompanhou a versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa, onde Zaquieu foi interpretado por João Alberto Pinheiro (1960-1992).

+Após tomar tesouro de Faustão, Globo cancela fenômeno às pressas e Huck anuncia substituto: “Infelizmente”

“Eu me identificava com o jeito dele, mas também tinha medo. Eu morava numa cidade no interior do Ceará e, naquela época, sofria muito preconceito pela minha maneira de me comportar. Agora, eu volto à minha cidade e sou bem tratado. Hoje, existe mais respeito e tolerância, apesar de ainda precisarmos avançar bastante. E a própria nova versão do Zaquieu vai mostrar isso. Eu espero encorajar as pessoas com esse trabalho.”, finalizou Silvero Pereira.

 

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Beatriz Castro

Tenho 32 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários