Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Tadeu é mesmo filho de José Leôncio? Saiba o final da primeira versão

Tadeu (José Loreto) pode não ser filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Tadeu (José Loreto) pode não ser filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

Desde a primeira fase foi revelado que Tadeu era filho de José Leôncio.

Um dos grandes mistérios de “Pantanal”, é sobre a paternidade de Tadeu (José Loreto), onde Filó (Dira Paes) garante que o rapaz é herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Um dos conflitos de Jove (Jesuíta Barbosa) quando chega ao Pantanal na segunda fase do folhetim para encontrar seu pai, José Leôncio, é descobrir que os dois não são nada parecidos. O outro é encontrar em Tadeu (José Loreto), “afilhado” do pecuarista, um homem muito mais apto para lidar com as terras e os bois.

SAIBA MAIS! Pantanal: Qual o final de Muda na primeira versão da novela? Saiba a história da personagem de Bella Campos no remake

Porém, será que José Leôncio é mesmo pai do filho de Filó? Na trama, a personagem de Dira Paes tinha revelado ao patrão que Tadeu era fruto de uma relação que os dois tiveram em uma única noite. Desde então, o rapaz foi tratado como filho por José Leôncio, e criado para crescer e tomar conta das terras, como ele gostaria de fazer com Jove.

Mesmo assim, a paternidade continuou um mistério em “Pantanal”: para os demais peões e moradores do local, José Leôncio é apenas padrinho de Tadeu. Por isso, quando Jove chega à região, os dois se veem como ameaças.

Veja também

FINAL DIFERENTE

Na versão original de Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar na TV Manchete em 1990, o mistério em torno da verdadeira paternidade de Tadeu é ainda maior. Até mesmo os peões comentam sobre a semelhança física entre o rapaz e o “Rei do Gado”.

Porém, embora passe toda a novela acreditando que José Leôncio (Cláudio Marzo) é seu pai biológico, Tadeu descobre que isso não é verdade nos últimos capítulos da trama. O jovem, que era interpretado pelo próprio Marcos Palmeira, ouve uma conversa entre sua mãe e o pecuarista. Nesta conversa, Filó (Jussara Freire) revela que Tadeu não é filho de , e declara.

“Você é o único pai que ele teve. O que me preocupa é o jeito que às vezes você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, dizia um trecho da personagem de “Pantanal”.

Tadeu, então, foge pela mata, e acaba encontrando o Velho do Rio (Cláudio Marzo). A entidade consola o rapaz, dizendo que paternidade não é apenas biológica, e que José Leôncio é o único pai que ele realmente já teve. Por isso, não se sabe se no remake da Globo, o personagem terá o mesmo desfecho.

Marcos Palmeira viveu Tadeu em 1990 e José Loreto no remake de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

JOSÉ LEÔNCIO DECEPCIONA FILÓ E TADEU

Prestes a receber a visita de Jove (Jesuíta Barbosa), o fazendeiro pedirá à esposa e ao personagem de José Loreto para manterem em segredo que ele também é pai do peão. A decisão do “Rei do Gado”, magoará a família na novela das nove da Globo.

Mas, antes de reencontrar o filho, o fazendeiro avisará a Tadeu e Filó que não quer que o rapaz saiba que tem um irmão mais velho. Os dois ficarão decepcionados com o pedido.

Tadeu andará magoado com o pai porque o fazendeiro escolherá Tibério (Guito) para administrar a fazenda, e não ele. O peão, inclusive, reclamará com mãe sobre a decisão do todo-poderoso de “Pantanal”.

O primeiro encontro de José Leôncio e Jove na fase adulta, no entanto, não será perfeito, já que o jeito desconstruído do moço da cidade grande não agradará ao protagonista de “Pantanal”, para a satisfação de Tadeu.

José Leôncio (Marcos Palmeira) fará pedido nada agradável a Tadeu (José Loreto) em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
José Leôncio (Marcos Palmeira) fará pedido nada agradável a Tadeu (José Loreto) em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários