Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: O Velho do Rio é o elo entre o mundo real e o espiritual; veja curiosidades do personagem de Osmar Prado

O Velho do Rio será interpretado por Osmar Prado na nova versão de 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
O Velho do Rio será interpretado por Osmar Prado na nova versão de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

O personagem de Osmar Prado em “Pantanal”, é repleto de mistérios.

“Pantanal”, é a nova novela das nove da Globo e um dos personagens mais emblemáticos da versão original em 1990 é o Velho do Rio, que foi interpretado por Claudio Marzo e agora no remake assinado por Bruno Luperi, quem dará vida ao místico é Osmar Prado.

O personagem misterioso de “Pantanal”, é o elo entre o mundo real e o mundo espiritual. Osmar Prado dá vida ao Velho do Rio na primeira e na segunda fase da novela inspirada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibido na extinta TV Manchete nos anos 90.

SAIBA MAIS! Pantanal: Entenda as ligações entre as famílias Leôncio e Marruá, que chegam em Juma e Jove

O saudoso Claudio Marzo deu vida ao personagem que é envolvido por mitologia e que é entendido por poucas pessoas ao longo do folhetim. Agora na versão da Globo, Osmar Prado dará vida a figura envolvida por uma lenda e somente quem consegue enxergá-lo terá certeza da sua existência.

Há boatos de que Joventino (Irandhir Santos) que desaparece misteriosamente, na verdade, morre e encarna o Velho do Rio. Em “Pantanal”, o personagem é conhecido como um guardião do paraíso em terra.

Veja também

Velho do Rio por Osmar Prado (esquerda) e Claudio Marzo (direita) (Foto: Reprodução / Internet)
Velho do Rio por Osmar Prado (esquerda) e Claudio Marzo (direita) (Foto: Reprodução / Internet)

OSMAR PRADO DÁ DETALHES DO PERSONAGEM

O veterano ator contou detalhes em entrevista recente ao Gshow, falando sobre a construção de um dos principais personagens de “Pantanal”.

“Eu já estou falando meio com o jeito do Velho do Rio. Esse é um personagem especial. É um poeta, um filósofo, um homem que só na transcendência poderia ser o que é, falar o que tem que falar.”, revelou o ator de “Pantanal”, sobre a expectativa de fazer um personagem desafiador.

Em uma de suas falas na novela, o Velho do Rio afirma. “Não somos donos de nada”. Osmar Prado deu mais detalhes do personagem da novela da Globo.

“Ele é justiceiro, faz justiça. Faz parte do processo também fazer justiça. Eu estou aprendendo muito com ele. A cada fala, eu entendo perfeitamente o que ele quer dizer e estou perfeitamente de acordo. Isso é um privilégio.”, disse Osmar Prado.

“Eu nunca tinha ido ao Pantanal, e agora estou apaixonado pelo que conheci. Eu sabia que encontraria pessoas legais, mas estou em êxtase porque essa viagem foi uma oportunidade muito boa.”, finalizou o ator da Globo de 74 anos.

Osmar Prado interpreta o Velho do Rio (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários