ABRIU OS COFRES!

Descanse em paz: Pão de Açúcar não deixa passar, compra tudo e faz supermercados nº1 dar adeus em RJ e SP

04/07/2024 às 20h36

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Pão de Açúcar (Foto: Reprodução - G4 Educação)

Para acabar de vez com a concorrência, Pão de Açúcar compra rede de supermercados famosa no Rio de Janeiro e São Paulo

A gigante do varejo Pão de Açúcar está mais uma vez em destaque, consolidando sua posição dominante no mercado. Em um movimento estratégico, a empresa anunciou a aquisição de várias lojas de rede supermercados nº1 no Rio de Janeiro e São Paulo. Essa manobra marca o fim de uma era para a tradicional rede, que encerra suas operações nessas regiões.

O Pão de Açúcar reforça assim sua liderança e expande sua presença no setor, reafirmando seu compromisso com a inovação e a competitividade no mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após comprar as operações do Supermercado Sé, o Pão de Açúcar passou a converter as lojas (Foto Reprodução/ASSERJ)
Após comprar as operações do Supermercado Sé, o Pão de Açúcar passou a converter as lojas (Foto Reprodução/ASSERJ)

Mais do que um simples supermercado, o Peg-Pag foi um pioneiro no varejo brasileiro, marcando a história do setor com inovações que moldaram a experiência de compra dos consumidores por décadas.

Fundado em 1954 na capital paulista, por iniciativa de Waldemar Martins Ferreira e Mário Simonsen, o Peg-Pag se destacou desde o início por sua abordagem inovadora.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo dados do Wikipédia, a loja na Rua Rego Freitas, 172, foi a primeira do Brasil a adotar o sistema de autosserviço em sua totalidade, permitindo que os clientes escolhessem livremente os produtos nas gôndolas. O Peg-Pag oferecia uma ampla variedade de produtos, incluindo itens importados e novidades, em um momento em que a maioria dos supermercados brasileiros ainda tinha um sortimento limitado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expansão

A rede se diferenciava pela competitividade dos preços, conquistando a confiança dos consumidores e se tornando referência em economia.

O Peg-Pag foi pioneiro no uso de publicidade criativa e estratégias de marketing inovadoras, como promoções, cupons de desconto e jingle memorável (“V. leva sempre o melhor comprando nos Supermercados Peg-Pag”).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, a rede se expandiu rapidamente, abrindo lojas em diversas cidades do estado de São Paulo e se consolidando como uma das maiores redes de supermercados do país.

Em 1978, o Peg-Pag foi adquirido pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), encerrando sua trajetória como marca independente. No entanto, seu legado de inovação e pioneirismo permanece vivo na história do varejo brasileiro.

O grupo Pão de Açúcar é dono do Extra?

Não, o Grupo Pão de Açúcar não é mais dono do Extra.

Em 2021, o GPA vendeu 71 lojas do Extra Hiper para a rede Assaí Atacadista, também do Grupo Casino. A venda fez parte da estratégia do grupo de se concentrar no segmento de supermercados premium, com o Pão de Açúcar, e no atacado, com o Assaí.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Grupo Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Peg-Pag
supermercado pão de açúcar
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.