CONFIRA!

R$ 385 milhões: Paquetá diz ‘SIM’ ao Flamengo e confirmação sobre retorno pra vestir vermelho cai como bomba

06/07/2024 às 18h23

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Paquetá - Flamengo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Lucas Paquetá não esconde sua grande vontade de voltar a jogar no Flamengo, contudo uma notícia cai como bomba nesse desejo

Lucas Paquetá é o principal alvo do Flamengo para a janela de meio de ano no futebol brasileiro. No entanto, o time rubro-negro recebeu uma notícia nada feliz.

Lucas Tolentino Coelho de Lima, mais conhecido como Lucas Paquetá, é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista no West Ham United, da Premier League inglesa, e na Seleção Brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paquetá começou sua carreira profissional no Flamengo, em 2016. Ele rapidamente se tornou um dos jogadores mais importantes do time, conquistando títulos como o Campeonato Brasileiro (2019) e a Copa Libertadores da América (2019).

Lucas Paquetá no West Ham da Inglaterra (Divulgação West Ham)
Lucas Paquetá no West Ham da Inglaterra (Divulgação West Ham)

Segundo o Coluna do Ela, o desejo de Lucas Paquetá de retornar ao Flamengo esbarra em um obstáculo importante: a posição firme do West Ham de não liberar o jogador, nem por empréstimo, nem em definitivo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o clube inglês comunicou oficialmente ao Flamengo e a outros interessados que conta com Paquetá para a próxima temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recusa do West Ham em negociar contraria o desejo expresso do meia de voltar ao clube carioca. Paquetá já havia comunicado ao Flamengo que deseja defender as cores rubro-negras e, inclusive, recusou propostas de outros clubes europeus para tentar viabilizar a transferência.

Cenário complexo

A situação é complexa e envolve diversos fatores:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Contrato em vigor: Paquetá ainda tem dois anos e meio de contrato com o West Ham.
  • Valor elevado: O jogador foi contratado pelo clube inglês por cerca de 40 milhões de euros em 2020, o que torna a sua transferência onerosa para qualquer outro clube.
  • Necessidades do West Ham: O técnico David Moyes considera Paquetá uma peça fundamental para o seu time na próxima temporada.

Apesar da posição firme, ainda existe uma pequena chance de Paquetá conseguir se transferir para o Flamengo.

Se Paquetá insistir em sua vontade de sair, o West Ham pode ser pressionado a reconsiderar sua posição. Além disso, uma proposta financeira muito vantajosa do Flamengo poderia levar o clube inglês a repensar a situação.

O valor de mercado de Lucas Paquetá hoje, dia 6 de julho de 2024, é de 65 milhões de libras, segundo o site especializado Transfermarkt. Então o Flamengo precisaria abrir seus cofres para ganir o jogador.

Quanto Paquetá ganha no West Ham United?

O salário de Lucas Paquetá no West Ham United é de aproximadamente £150.000 por semana, o que equivale a R$ 939.000 na cotação atual (6 de julho de 2024).

Esse valor faz do jogador um dos mais bem pagos do West Ham, juntamente com o volante Kalvin Phillips.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
flamengo
Lucas Paquetá
Paquetá
West Ham United
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.