Esportes

EsportesNotícias da Televisão

Para evitar constrangimentos e “ofensas”, narrador troca o nome de jogador em transmissão; entenda!

(Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)
(Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)
Milton Caraglio, jogador do Vélez Sarsfield. (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)

Ora ou outra, sempre acabam surgindo casos como esse em transmissões de futebol: um jogador tem um nome considerado “ofensivo”, e que acaba gerando trocadilhos e constrangimentos. Com isso, os narradores são forçados a trocar o nome do atleta, passando a chamá-los pelo nome ou sobrenome que não é muito usual.

Foi o caso recente do jogador do Vélez Sarsfield, Milton Caraglio. Nesta última terça-feira (20), o time do atleta enfrentou o Boca Juniors, pelo torneio de Verão 2015. A partida foi transmitida pelo Fox Sports. No início do jogo, o narrador Marco de Vargas começou chamando o jogador do Vélez pelo seu sobrenome: Caraglio, que é o mais usual. No entanto, no meio da transmissão, passou a chamá-lo apenas de Milton. No Twitter, o narrador comentou o caso: “Milton Caraglio será apenas Milton a partir de agora. Ordens”, escreveu.

Curiosamente, Milton Caraglio foi o principal destaque do jogo, ao marcar os dois gols da sua equipe no empate em 2 a 2 com o Boca.

Outro caso marcante em que os narradores brasileiros tiveram que fazer “malabarismo” com o nome de um jogador que geraria constrangimentos e “ofensas”, foi na Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, os profissionais “sofreram” para anunciar o goleiro costarriquenho José Porras durante as partidas de sua seleção no mundial.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

Quem escreve

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários