Globo

Globo

Globo anuncia transformação drástica na emissora para tentar recuperar a audiência que está em baixa

Globo anuncia mudança após baixa audiência (Foto: Reprodução)
Globo anuncia mudança após baixa audiência (Foto: Reprodução)

Para tentar recuperar a audiência, Globo faz drástica mudança

Com baixa audiência, Globo planeja mudança drástica no programa Esporte Espetacular, que vai ao ar todos os domingos. Esse novo formato começará a partir de 2022.

A emissora está tentando se aproximar ainda mais do entretenimento e reverter esse momento de baixa audiência. O programa vai ganhar uma nova linguagem, com reportagens e quadros bem diferentes do que está sendo exibido atualmente.

De acordo com o portal Notícias da TV, do UOL, durante essa semana, duas reuniões serão realizadas com os produtores e repórteres em São Paulo, para pedir ideias para a nova diretriz do ano que vem.

Veja também

As reportagens longas sobre futebol devem perder espaço com essa mudança e o objetivo é aproximar o público mais jovem para assistir ao programa.

O Esporte Espetacular terá mais quadros com conteúdo esportivo como os que fazem sucesso na internet com os famosos influenciadores e no Youtube. Além de ter uma linha “resenha” e chamar alguns jogadores e ex-jogadores para participar do programa.

Após essas mudanças, as entrevistas podem ganhar mais espaço, desde que elas venham acompanhadas de ações diferentes. 

A drástica transformação do programa é mais um passo que a Globo começou a adotar desde que o Esporte virou um departamento próprio.

Mudar o time de apresentadores do Esporte Espetacular não é uma cogitação para a produção do programa. Os atuais apresentadores são Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez. Inclusive, os dois têm sido elogiados e bem avaliados por conseguirem unir o bom humor com a seriedade exigida. 

SOBRE A AUDIÊNCIA DO ESPORTE ESPETACULAR

As mudanças no Esporte Espetacular servem para impulsionar a audiência do programa, que atualmente está bem baixa. Nas últimas 12 semanas, ele marcou 8,4 pontos de média na Grande São Paulo, mas foi inflacionado pelo período em que ele recebia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, agora, sem evento, o programa marcou 7,6 pontos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários