A Globo vive uma fase bem complicada em sua teledramaturgia, especialmente quando se referimos ao horário das 21h, faixa que atualmente está trazendo alta dor de cabeça para os diretores globais, que vêem a principal novela da casa sofrer com índices pífios de audiência.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Investindo em temas polêmicos como homossexualidade na terceira idade já no primeiro capítulo, a emissora viu parcela de seu público conservador fugir para outros canais, e já iniciou uma espécie de “operação ‘Babilônia'” a fim de salvar a telenovela.
Como uma grande frente de capítulos já foi gravada, não será mexido no texto, pelo menos por enquanto. A primeira medida tomada pela emissora foi relançar os personagens em chamadas, para o público que ainda não viu a novela passe a se interessar por esta.
Outra atitude tomada pela Globo – que não deve fazer muita diferença no quesito audiência – foi mudar o estilo gráfico da trama. Uma nova logomarca foi apresentada em uma nova abertura neste sábado, um pouco mais clara que a anterior e com um fundo diferente.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp