Globo

Para subir audiência, Globo mostra cadáver ao vivo às 7h

Repórter da Globo em matéria na Bahia (Foto: Reprodução)
Repórter  em matéria na Bahia (Foto: Reprodução)

A Globo está encontrando uma certa dificuldade para conseguir boa audiência nas primeiras horas da manhã. Seria estranho se tal desempenho se referisse a São Paulo, mas na verdade trata-se de Salvador, capital da Bahia. Por lá, o Bom Dia local perde para Record e é ameaçado pelo SBT.

+Demissão de Luciano Huck na Globo causa clima de terror e nome da concorrência é anunciado internamente

+A Dona do Pedaço: Mesmo na miséria, Josiane dá novo golpe e destrói Maria da Paz mais uma vez

+Resumo A Fazenda: Hariany briga com Andréa Nóbrega, peão vai às lágrimas e intriga entre os grupos começa

Para tentar reverter a audiência, a afiliada da Globo da Bahia resolveu apelar. Ontem (26), no Jornal da Manhã, o equivalente ao Bom Dia São Paulo local, exibiu o corpo de um homem morto, estirado no chão, como fazem os telejornais policiais de suas concorrentes.

Foi a primeira vez que o jornalismo da Globo mostrou um cadáver em uma reportagem policial comum, em plena luz do dia _eram 6h49. A rede diz que houve um “erro de enquadramento”. É o que informa o jornalista Daniel Castro.  Portanto, a TV Bahia não deveria ter mostrado o morto.

Ainda segundo as informações, a Record chega a derrotar a afiliada da Globo durante todo o período diurno, com seus programas de jornalismo, entretenimento e novelas. O Balanço Geral, por exemplo, é sucesso absoluto de audiência, assim como o BA no Ar. Até o Hoje em Dia, que passa por uma fase tenebrosa em termos de conteúdo, massacra a Globo em Salvador.

ATORES DA GLOBO VÃO PARA O SBT

Artistas da Globo, Vanessa Giácomo e Sergio Chapelin foram ao SBT nesta terça-feira (27) para receber o Troféu Imprensa das mãos de Silvio Santos.

Devidamente liberados pela emissora carioca, a atriz Vanessa Giácomo (que recentemente esteve em Pega Pega) e Chapelin (apresentador do Globo Repórter) marcaram presença na 60ª edição da premiação, realizada anualmente pelo SBT. Os dois foram os poucos do casting da Globo liberados para ir à atração, junto com Cleo Pires.

Marina Ruy Barbosa, apesar de chegar a fazer pedido à Globo, não foi liberada e ficou sem realizar seu sonho de conhecer Silvio Santos porque está no ar na novela das sete Deus Salve o Rei.

“Ganhar um troféu é bom demais!!!! Este ano, tive o o prazer de conhecer pessoalmente uma lenda do jornalismo: Sérgio Chapelin. Sua voz, sua credibilidade o tornaram o eterno apresentador do Jornal Nacional e Globo Repórter”, escreveu Carlos Alberto de Nóbrega em seu perfil no Instagram na legenda da foto onde aparece com o jornalista global no camarim do SBT.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.