Globo

GloboSBT

Para tirar de Silvio Santos futebol da Libertadores, Globo teve que abrir as pernas e aceitar série de imposições

Globo venceu disputa por Libertadores contra SBT, mas precisou abrir mão de muita coisa

Para conseguir transmissão exclusiva da Libertadores nos canais abertos, Globo precisou abrir mão de muita coisa para ganhar de Silvio Santos

+Grazi Massafera e atual namorada de Caio Castro tem troca de mensagens mostradas: “Você é” 

+Jessi é hospedada na casa luxuosa de Tiago Abravanel e fica em choque com o que acha em armário

Após três anos de exclusividade do SBT nas transmissões da Copa Libertadores de futebol, a Globo anunciou que a competição voltará para os estúdios Globo a partir de 2023.

Mas, para conseguir novamente o direito de transmitir a competição sul americana, que ficará na Globo até 2026, a emissora teve que abrir mão de coisas impensáveis para eles há alguns anos.

Dentre as imposições feitas pela Conmebol, entidade que administra as competições de futebol no continente, está transmitir a final da competição independente se tiver brasileiros ou não, algo que a Globo, em seu canal aberto jamais fez.

Veja também

Band faz história e humilha a Globo com transmissão do Mundial - Foto: Reprodução
Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores, que voltará a ser transmitida na Globo – Foto: Reprodução

Outra regra feita pela instituição é que a Globo também passe propagandas dos parceiros comerciais da Conmebol, normalmente a emissora só passa aqueles que comprar os direitos da emissora.

Esse é o terceiro ano do SBT a frente das transmissões da Libertadores, até então foram duas finais totalmente brasileiras, Palmeiras x Flamengo em 2021 e Palmeiras x Santos em 2020, ambas com vitória alviverde.

Desde então, a Globo vem conversando com a conmebol para tentar fazer com que a competição voltasse para a ‘casa’ como está sendo chamada pelos fãs.

DESMEMBROU

A Globo teve um concorrente tão parelho que a decisão da transmissão em TV aberta só aconteceu em um ‘segundo round’ feito pela Conmebol.

Além disso, a emissora carioca não conseguiu fechar um pacote que também acrescentasse as transmissões na Globoplay.

A opção da entidade foi dividir, streaming ficou com Paramount, e a Disney fechou o pacote de TV fechada, no lance a lance na internet, o Onefootball foi o vencedor da disputa.

Nessa história toda o SBT ficou com as transmissões da Copa Sul Americana, um torneio de valor continental que da vaga ao vencedor para a Libertadores.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários