Agora

Agora

“Uber decidiu suspender”: O anúncio de Burnier no SP2 com paralisação de serviço aclamado de rival da 99

José Roberto Burnier, Globo, Uber
José Roberto Burnier deu notícia da Uber (Foto: Divulgação / TV Globo)

José Roberto Burnier, da Globo, deu notícia sobre decisão da Uber e pegou usuários de surpresa com informação

A Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países.

Durante todo esse tempo, além das corridas tradicionais, a empresa ofereceu diferentes modalidades, como entregas de restaurantes, entre outras coisas. No último ano, boa parte delas foi descartada.

Assim como o fim das entregas de comidas, o aplicativo também encerrou as corridas feitas com motoqueiros em São Paulo. A decisão foi tomada em janeiro do ano passado e ganhou repercussão no SP2, da Globo.

Isso aconteceu por causa de um veto da prefeitura, por falta de regulamentação. “A Uber decidiu suspender o serviço de mototáxi para levar passageiros na capital”, disse o apresentador José Roberto Burnier.

“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, disse a empresa.

Veja também

Uber
Atualmente, a Uber está presente em 72 países e se tornou indispensável na vida de milhões de usuários cadastrados no aplicativo (Foto: Divulgação)

No Rio de Janeiro

Na cidade carioca, a ordem gira em torno do uso do ar-condicionado dentro dos carros. Segundo a Globo, os condutores terão que mantê-los ligados durante o trajeto. Caso não cumpram, poderão ser suspensos. As mudanças já foram colocadas em prática.

Em contrapartida, o sindicato que representa os motoristas afirma que os lucros foram diminuídos nos últimos anos e isso afeta diretamente os ganhos. Contudo, uma cobrança extra pelo ar-condicionado seria uma violação do Código de Defesa do Consumidor.

Jornal Nacional, Uber
Nova ordem foi aplicada aos motoristas Uber e outras plataformas de corridas no Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil)

Onde assistir ao SP2?

O noticiário é apresentado por José Roberto Burnier no horário noturno da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as edições através da plataforma digital da emissora, o Globoplay.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA