EITA!

Adeus à 1,7 mil agências e paralisação em junho: Bradesco acaba de ter terror desmascarado por funcionários

26/06/2024 às 21h13

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Bradesco - (Foto: Reprodução / Internet)

O fim de agência de instituição financeira amada e a revolta de funcionários

Não há dúvidas de que os bancos desempenham um papel crucial no sistema de um país. No Brasil, por exemplo, instituições como o Bradesco são essenciais na rotina de milhões de cidadãos que realizam frequentes transações bancárias.

E por falar na instituição financeira, uma notícia vem agitando todos os seus clientes. Ocorre que, o banco acaba de ter terror desmascarado por funcionário. De acordo com informações do portal ‘Litoral Sul’, na manhã da última segunda-feira (24), bancários realizaram paralização em agência do Bradesco em forma de protesto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protesto de funcionário do Bradesco - (Foto: Reprodução / Internet)
Protesto de funcionário do Bradesco – (Foto: Reprodução / Internet)

Segundo a fonte, os funcionário do Bradesco da região central de Criciúma fecharam a agência em protesto. A ação foi realizada em oposição ao encerramento das operações da agência do bairro Pinheirinho, ocorrido na última sexta-feira (21), após 37 anos de funcionamento.

“A nossa paralisação é contra a chamada “reestruturação” que o Bradesco iniciou no final do ano passado, com fechamentos de agências e demissões de funcionários em todo o Brasil. O banco justifica esta postura devido a queda no lucro nos últimos anos, comparado a outros bancos, mesmo com um faturamento em 2023, de R$16,3 bilhões”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região, Magno Branco Pacheco.

Continua após o Veja Também

Veja também

Bradesco é um dos principais bancos do país (Reprodução: Bradesco/Divulgação)
Bradesco é um dos principais credores da Casas Bahia (Reprodução: Bradesco/Divulgação)

Segundo ele, até o início desde ano, o Bradesco fechou as operações em mais de de 1.700 agências e mais de 700 postos de atendimento bancário. O presidente do sindicato também mencionou que novos protestos devem ser organizados pelos bancários na região e em todo o país nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO ABRIR UMA CONTA NO BRADESCO?

Primeiramente é necessário localizar uma agência do Bradesco, reunir a documentação exigida para a criação da conta, sendo RG, CPF, comprovante de residência e de renda, assinar os contratos solicitados pela instituição, e por último receber os dados de acesso da conta poupança para poder usar os benefícios.

O banco teve uma queda no valor do mercado de mais de 24 bilhões (Reprodução: Internet)
Bradesco (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

agência
Bradesco
fechamento de agências
funionários
Protesto
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.