Celebridades

Parceira da Record recontrata jornalista que mandou menor de idade fazer sexo e gera polêmica

Gustavo Negreiros é contratado da afiliada da Record no Rio Grande do Norte
Gustavo Negreiros é contratado da afiliada da Record no Rio Grande do Norte (Reprodução)

Contratado da TV Tropical, afiliada da Record no Rio Grande do Norte, o blogueira Gustavo Negreiros polemizou por suas declarações sobre a ativista ambiental sueca Greta Thunberg

A emissora de televisão TV Tropical, que é afiliada e retransmissora da Record TV no estado de Rio Grande do Norte, no Nordeste, recontratou o blogueiro e radialista Gustavo Negreiros, que gerou polêmica e virou notícia em todo o mundo após atacar a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, em setembro de 2019, e recomendar que a jovem, que ainda é adolescente e menor de idade, fosse fazer sexo.

Agora, de acordo com informações do site da Revista Fórum, o radialista Gustavo Negreiros foi recontratado pelas duas empresas que haviam demitido o blogueiro na ocasião da polêmica e da sugestão feita por ele à Greta Thunberg. O próprio jornalista anunciou nessa segunda-feira, 6, seu retorno à TV Tropical, afiliada da Record TV no Rio Grande do Norte. Anteriormente, ele já havia voltado à rádio 96 FM.

A TV Tropical, que é uma das parceiras da Record TV no Nordeste, pertence à família do ex-senador da República José Agripino Maia, que é filiado ao DEM – o político é alvo de quatro inquéritos na Justiça por suspeita de corrupção.

Na ocasião do ataque de Gustavo Negreiros à Greta Thunberg, o caso ganhou repercussão internacional e a afiliada da Record dispensou os serviços do blogueira. Naquela época, ele fez a seguinte declaração: “Ela (Greta Thunberg) é mal-amada. Se ela também não gosta de homem, que ela pegue uma mulher, se ela for lésbica. Ela está precisando de sexo. Ela é uma histérica mal-amada”, disse durante o programa na rádio 96 FM, em 23 de setembro.

Já na retransmissora da Record, na TV Tropical, Gustavo Negreiros chamou Greta Thunberg de “vagabunda, vagabundinha”. A suposta demissão do blogueiro e radialista, no entanto, foi apenas um afastamento. Já no dia 26 de setembro, 3 dias após as declarações feitas pelo comunicador, em reunião interna da empresa, o superintendente da emissora de Rio Grande do Norte, Jânio Vidal, anunciou a jornalista Suzy Noronha como substituta de Negreiros, ao lado do publicitário Jenner Tinôco.

Com a repercussão de suas declarações Gustavo Negreiros chegou a pedir desculpas publicamente, antes de ser afastado da afiliada da Record, contudo, ele acabou se tornando alvo do Ministério Público Federal após o órgão receber uma representação contra o radialista. O caso corre sobre segredo de Justiça e está sob a responsabilidade da procurada da República Carolina Maciel, conforme a Fórum.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco