Faustão

Parceiro de Faustão no Domingão morre após contrair covid-19

Gaúcho do Faustão morreu (Foto: Reprodução) Globo Domingão
Gaúcho do Faustão morreu (Foto: Reprodução)

Parceiro de palco do Faustão faleceu

Quem acompanha o Domingão do Faustão há muito tempo na Globo deve se recordar do Gaúcho. Era o cameraman e um dos parceiros de palco do apresentador na emissora.

Ivalino, operador de câmera famoso como Gaúcho no Domingão da Globo, faleceu no dia 28 de dezembro, aos 81 anos, por complicações do novo coronavírus. Segundo Ruth Gomes, viúva de Ivalino, ele foi hospitalizado na véspera de Natal, no Hospital Geral do Ingá, em Niterói.

O ex-funcionário do Faustão apresentava problemas pulmonares. No dia 28, contudo, ele teve duas paradas cardíacas e não aguentou. Além da esposa, ele deixa 4 filhos, 4 netos e 1 bisneto, como informa a revista Quem. “Ele vinha sofrendo de Mal de Parkinson há 24 anos, desde que saiu da TV Globo, em 1996. Apesar de ser uma doença progressiva, ele levava uma vida normal”, contou a mulher para a revista.

A esposa do Gaúcho do Domingão do Faustão falou sobre o mistério. “A grande dúvida é sobre como ele pegou Covid. Porque seguíamos todos os protocolos, o uso de máscara, álcool gel, isolamento. Ele foi para o hospital porque apresentou um problema no pulmão. Lá, o primeiro teste para Covid deu negativo, já o segundo positivou. Aí o problema pulmonar se agravou e a médica entrou com azitromicina, que é a medicação usada para o novo coronavírus”, falou ela, sobre a famosa cloroquina.

+ Laços de Família: Íris passa dos limites, é castigada por Pedro e recebe grave ameaça do machão: “Apanha”

Foto recente do Gaúcho (Foto: Reprodução)
Foto recente do Gaúcho (Foto: Reprodução)

Mais sobre isso

No Domingão do Faustão, onde ficou de 1989 a 1996, Gaúcho era famoso por “nunca sorrir” para as câmeras. A esse respeito, Ruth recorda. “Ele era uma pessoa doce e alegre. Mas criou aquele personagem para o Fausto porque não queria uma interferência, ele era tímido, queria ficar quieto. E o Fausto cresceu na brincadeira. A relação deles era boa. O Gaúcho só não tolerava aparecer”, revelou ela.

Vale dizer que em 1995 ele processou a Globo por causa das brincadeiras do apresentador com ele.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com