Aposentados e pensionistas que esperam a aprovação do 14º salário do INSS tiveram novidades sobre a Previdência Social
Muitos aposentados e pensionistas aguardam uma resposta sobre a possibilidade de receberam o 14º salário do INSS. A Previdência Social ainda realiza estudos sobre o assunto, mas novidades surgiram em 2023.
De acordo com informações do canal João Financeira, no YouTube, existem algumas aprovações na Câmara dos Deputados no que se refere ao benefício.
As aprovações ocorreram na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e na CFT (Comissão de Finanças e Tributação). Os deputados votaram sobre o direito ao recebimento em dobro do benefício independente do regime.
O valor definido pelo texto é de dois salários mínimos. As parcelas serão pagas em dezembro e o aposentado ou pensionista que ganha até um salário mínimo ganhará um valor igual junto com a parcela do 13º.

Caso receba o valor superior, ganhará o abono de um salário mínimo acrescido de um proporcional à diferença entre o salário e o teto do regime da Previdência Social, de até dois salários mínimos.
Veja também

Bolsa Família paga valor de R$ 1.278 em dezembro e divulga 3 critérios para terminar o ano de bolso lotado

Liberação extra de saques e união com gigantes: Nubank deixa o Bradesco no chinelo com 3 novos benefícios

Novo Corsa, Gol e Uno: 3 super lançamentos da Volks, Fiat e Chevrolet para aniquilar rivais e vender muito
O responsável pelo projeto é o deputado Pompeo de Mattos. “O fato de o governo ter mais uma vez antecipado o 13º salário de aposentados reforça a necessidade dessa ajuda”, declarou, em discussão no Plenário.
JUSTIFICATIVAS
De acordo com o Uol, Pompeo de Mattos defende que os aposentados do INSS não receberam nenhum auxílio emergencial em meio à pandemia, mesmo sendo obrigados a usar boa parte do benefício que receberam para cobrir os gastos de integrantes da família que ficaram sem trabalhar por muito tempo.
O 14º SALÁRIO FOI APROVADO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS?
Até a data atual, o projeto de lei não avançou e não tem previsão de voltar a pauta do Senado.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona