Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a parcela do décimo cancelada que afeta lista de trabalhadores
Antes de mais nada, é muito importante falar que o 13º salário, se trata, em suma, de um pagamento ao empregado ou funcionário instituído em alguns países. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou mais prestações, de acordo com a legislação laboral de cada país.
Pois bem, dessa forma, uma nova lei em vigor simplesmente determina uma parcela do décimo cancelada e afeta lista de trabalhadores. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, existe, sim, trabalhadores que tiveram a parcela de novembro do 13º salário cancelada, mesmo o prazo para o pagamento sendo no final deste mês.
Quem teve a parcela do 13º salário cancelada?

13º salário - (Foto: Reprodução / Internet)

Carteira de trabalho e dinheiro (Foto: Reprodução / Internet)

Dinheiro e carteira de trabalho (Foto: Reprodução / Internet)
Então, para melhor entender, a legislação trabalhista permite que os empregadores façam o pagamento desse bônus de forma diferente.
Em suma, não existe motivo para desespero, afinal, a parcela de novembro desse abono pode ser cancelada caso o trabalhador decida adiantar esse recebimento. Ou seja, ele já recebeu o seu valor.
Veja também

Adeus ao Jeep Renegade: SUV despenca em vendas, tem fim decretado em país e montadora convoca substituto

“Hoje”: Jornal da Globo é paralisado às pressas com grande VITÓRIA do INSS e beneficiários soltam fogos

O martelo está batido: 10 pagamentos do Bolsa Família chegam antes de 2024 e beneficiários podem soltar fogos
Ou seja, a parcela de novembro do 13º salário é cancelada quando o trabalhador escolher receber essa parte junto com as férias. Então, essa lista de trabalhadores seriam os trabalhadores que pediram adiantamento junto com as férias. Somente eles não recebem esse mês.
Assim, é importante falar que, para as pessoas que não tiveram o seu pagamento cancelado, o depósito da primeira parcela deve acontecer até 30 do mês 11. Já o prazo para o repasse da segunda parte é até o dia 20 de dezembro.
Por fim, aproveitamos para salientar também que, o valor que cada pessoa vai receber depende do seu salário e da quantidade de meses que trabalhou no ano. Portanto, quem trabalhar os 12 meses irá receber um pagamento extra com valor igual ao seu salário mensal.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona