TV Foco

TV Foco

Participante do BBB19 chama índio de animal e Vanderson parte pra cima: “Isso é crime”

Gustavo e Vanderson no BBB19 (Foto: Reprodução)
Gustavo e Vanderson no BBB19 (Foto: Reprodução)
Gustavo e Vanderson no BBB19 (Foto: Reprodução)
Gustavo e Vanderson no BBB19 (Foto: Reprodução)

Os comentários que expõem racismo velado ou preconceito estão tomando conta do BBB19. Desta vez, o participante Gustavo acaba de se envolver em mais uma dessas polêmicas ao chamar os índios como Vanderson de animais.

Aparentemente, o comentário foi direcionado para Vanderson, que possui origem indígena e se revoltou com as palavras do colega de confinamento. Tudo começou com uma brincadeira entre eles à beira da piscina da casa.

Eles faziam algumas charadas e Diego deu algumas dicas, como “animal” e que vive “dentro da casa”. Prontamente, Gustavo citou “índio” como resposta, deixando um climão daqueles na roda de conversa do BBB19.

Revoltado com a comparação, Vanderson rebateu o médico e questionou: “Você sabe que isso é crime, né?”. Gustavo então deixou o local assim que a pergunta foi feita, e o colega comentou que esse tipo de comentário “não é aceitável”.

Em seguida, foi a vez de Vanderson deixar a brincadeira e explicar a sua revolta: “Chama ‘Vanderson’… se tu fala ‘é um animal, fala ‘Vanderson’, ‘Vinicius’ então… no contexto todo, fala ‘ah, um animal dentro da casa… índio!’, aponta!”.

Veja também

Vanderson no BBB19, da Globo (Foto: Reprodução)

“E fosse falar eu [de mim], de boa. Só que é um contexto chato né? Não tô com raiva de ninguém, só que é uma parada chata, desconfortável”, disparou. “Você não gostou, tem todo o seu direito”, comentou Vinícius no BBB19.

“Não é por mim, eu não to ofendido. Mas quando você fala só ‘índio’, a figura do índio como animal…”, rebateu Vanderson. Nas redes sociais, Gustavo está sendo detonado. O vídeo você confere a seguir:

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

No mesmo dia, Danrley foi excluído do grupo dos mauricinhos e patricinhas do BBB19. Em conversa com participantes como Carol e Diego, Gustavo falava sobre a separação da casa e citava os brothers e sisters que eram do lado oposto.

Maycon faz comentário polêmico e é acusado de racismo na Globo

Na ocasião, ele falou sobre os que são mais próximos no grupo adversário e disparou: “Bem próximos são a Hana, Rodrigo, Gabi e o índio”. Em seguida, ao citar “o índio”, referindo-se a Vanderson, ele completou: “Então o Danrley também é”.

Após polêmica na Globo, Faustão mete o microfone na cara de bailarina na TV

Danrley no BBB19 (Foto: Reprodução)
Danrley no BBB19 (Foto: Reprodução)

Isabella, que estava na conversa com eles, intercedeu pelo rapaz e disse “Danrley é nosso”, afirmando que ele faz parte do grupo que eles compõem. Foi aí que Gustavo se alterou e rebateu: “Não é não!! É da comunidade do Rio!”.

Após anunciar parceria, Madonna descobre polêmica envolvendo Anitta no Brasil

Os demais preferiram ignorar o comentário e fingir que não ouviram o comentário sobre Vanderson e Danrley. Confira o vídeo do BBB19 a seguir:

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários