Internacional

Participante do Big Brother Portugal faz comentário lastimável sobre brasileiras e punição severa espanta: “Obrigado a agir”

Sónia Jesus foi punida no Big Brother Portugal após comentário polêmico. (Foto: Montagem/Reprodução)
Sónia Jesus foi punida no Big Brother Portugal após comentário polêmico. (Foto: Montagem/Reprodução)

Comentário preconceituoso de participante do Big Brother fez programa agir e aplicar punição severa contra ela

Não é novidade os casos de participantes do Big Brother Brasil que fazem comentários polêmicos durante o confinamento e acabam virando alvo de críticas. E na era das redes sociais, isso toma uma nova proporção.

Por aqui, a produção do reality prefere ser mais cautelosa, e sempre que algum participante dispara algum comentário que gera controvérsia, dependendo da gravidade, a produção opta apenas pelo diálogo, advertência ou orientação de forma particular, sem uma punição que interfira diretamente no jogo.

+ Lorena Calabria, após passagens de sucesso por SBT, Record e Band surge irreconhecível em novo canal

+ Renata Fan, após flagra cruel e relação com Denilson vazar, perde a paciência e explode: “Cuidem da própria vida”

+ Sikera Jr., após comprar noves carros e explodir na RedeTV, assina novo contrato histórico: “7 anos”

Fora do Brasil, no entanto, o Big Brother vem tomando atitudes mais severas com participantes que fazem comentários considerados preconceituosos, algo que gera um debate sobre até que ponto a produção deve agir para aplicar alguma punição que interfira no jogo e que pode ir contra a proposta de que julgamentos desse tipo deveriam caber apenas ao público e aos seus outros colegas de confinamento.

Na versão portuguesa do reality, ocorreu algo desse tipo e que vem gerando repercussão justamente pela interferência do programa nessa situação. Em uma conversa com colegas, a participante Sónia Jesus fez um comentário preconceituoso sobre as mulheres brasileiras. “As brasileiras são de uma raça… são da favela”, disse.

PUNIÇÃO

Diante da repercussão negativa nas redes sociais, a produção do Big Brother decidiu interferir e tomar uma atitude radical. Considerando o comentário de Sónia “inadequado”, o “Big Boss” anunciou que ela perdeu a liderança da semana e foi indicada diretamente para o “paredão”.

“Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir. Sónia, a partir desse momento, você deixa de ser líder da casa e, no domingo, estará indicada para a semana seguinte ao paredão”, informou o diretor, pelo alto falante da casa. Sónia teve a chance de se pronunciar a respeito do ocorrido, mas preferiu ficar em silêncio.

Vale lembrar que, devido à pandemia de coronavírus, a atual temporada do Big Brother português chegou a ser adiada, até que foi decidido que o reality seria produzido, a partir do final de abril, mas com um formato diferente, com todos os participantes tendo ficado confinados por 14 dias em apartamentos e passarem por testes antes de ingressarem na casa. A novidade é que esse período de confinamento nos apartamentos já fazia parte do jogo, com tudo sendo mostrado ao público.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.