Luciano Huck

Ganhando 68 milhões por ano, passado de Luciano Huck é desenterrado: “Aqui pobre não entra”

Ganhando 68 milhões por ano, passado de Luciano Huck é desenterrado: “Aqui pobre não entra”
Luciano Huck durante Caldeirão do Huck (Foto: Reprodução / Globo)

O apresentador teve falas polêmicas durante a época que dirigia um bar na capital paulista

Luciano Huck, responsável por comandar o vespertino de sábado da Globo, Caldeirão do Huck, nem sempre foi apresentador. O marido de Angélica já se aventurou sendo dono de uma casa noturna. Se tratava do bar Cabral, que ficava no Jardins, em São Paulo, durante a década de 90. Durante uma entrevista dada pelo comunicador, ele esbanjou preconceito com pobres na época.

+Gênesis: o que vai rolar nos capítulos da novela entre 23 a 26 de fevereiro

+Novela Laços de Família: acompanhe o resumo atualizado do dia 24 de fevereiro a 05 de março

+Perda irreparável da atriz global Camila Queiroz gera comoção no Brasil: “virou estrelinha”

Tudo aconteceu em 1994 e a história foi contada pelo jornalista Mylton Severiano da Silva (Myltainho), na coluna Enfermaria, da extinta revista Caros Amigos. Myltainho, na época, estaria responsável por escrever o livro ‘São Paulo de bar em bar’ e teve de se aventurar pelas casas noturnas da cidade, colhendo relatos dos bares.

Ao aterrissar no bar de Luciano Huck, o jornalista se deparou com um caso de xenofobia. Ao ser perguntado sobre o tipo de público que frequentava o bar Cabral, o apresentador mencionou alguns figurões da época e afirmou: “Uma coisa eu digo, baiano aqui não entra”. Informação foi relatada pela revista Fórum.

Para quem não sabe, baiano é uma gíria utilizada pelos paulistanos para descrever pobres, nordestinos e outros estereótipos, sendo um termo xenofóbico.

O apresentador, que sempre foi rico, atualmente é um dos maiores nomes da Rede Globo e chega a faturar R$68 milhões por ano, sendo R$12 milhões gerados só da Globo, segundo o site La Notícia.

Vale lembrar que em seu programa, Luciano Huck passa uma imagem de caridoso com diversos quadros para ajudar os mais necessitados.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa