Luciano Huck

Ganhando 68 milhões por ano, passado de Luciano Huck é desenterrado: “Aqui pobre não entra”

Ganhando 68 milhões por ano, passado de Luciano Huck é desenterrado: “Aqui pobre não entra”
Luciano Huck durante Caldeirão do Huck (Foto: Reprodução / Globo)

O apresentador teve falas polêmicas durante a época que dirigia um bar na capital paulista

Luciano Huck, responsável por comandar o vespertino de sábado da Globo, Caldeirão do Huck, nem sempre foi apresentador. O marido de Angélica já se aventurou sendo dono de uma casa noturna. Se tratava do bar Cabral, que ficava no Jardins, em São Paulo, durante a década de 90. Durante uma entrevista dada pelo comunicador, ele esbanjou preconceito com pobres na época.

+Gênesis: o que vai rolar nos capítulos da novela entre 23 a 26 de fevereiro

+Novela Laços de Família: acompanhe o resumo atualizado do dia 24 de fevereiro a 05 de março

+Perda irreparável da atriz global Camila Queiroz gera comoção no Brasil: “virou estrelinha”

Tudo aconteceu em 1994 e a história foi contada pelo jornalista Mylton Severiano da Silva (Myltainho), na coluna Enfermaria, da extinta revista Caros Amigos. Myltainho, na época, estaria responsável por escrever o livro ‘São Paulo de bar em bar’ e teve de se aventurar pelas casas noturnas da cidade, colhendo relatos dos bares.

Ao aterrissar no bar de Luciano Huck, o jornalista se deparou com um caso de xenofobia. Ao ser perguntado sobre o tipo de público que frequentava o bar Cabral, o apresentador mencionou alguns figurões da época e afirmou: “Uma coisa eu digo, baiano aqui não entra”. Informação foi relatada pela revista Fórum.

Para quem não sabe, baiano é uma gíria utilizada pelos paulistanos para descrever pobres, nordestinos e outros estereótipos, sendo um termo xenofóbico.

O apresentador, que sempre foi rico, atualmente é um dos maiores nomes da Rede Globo e chega a faturar R$68 milhões por ano, sendo R$12 milhões gerados só da Globo, segundo o site La Notícia.

Vale lembrar que em seu programa, Luciano Huck passa uma imagem de caridoso com diversos quadros para ajudar os mais necessitados.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa