Especiais

Pastor, briga na justiça e salário gordo; personalidades da Globo, SBT e Record roubam a atenção do público e desbancam estrelas

Na televisão tem muitos nomes consagrados na Globo, no SBT ou na Record, diversos programas variados e apresentadores com personalidades distintas. A grande verdade é que tem conteúdo para todos os gostos. Entre essas figuras da TV, surgem personagens diferentes que são parceiros na apresentação dos programas. Atores manipulam fantoches dos quais o público geralmente os conhecem apenas pela voz.

+ Reynaldo Gianecchini revela como o câncer mudou em sua rotina na Globo e conta detalhes de “seu” mau-caráter em A Dona do Pedaço

Mas agora vamos conhecer quem está por trás de toda a simpatia e humor que esses bonecos exercem. O TV Foco criou uma lista com alguns desses fantoches. Veja:

LOURO JOSÉ

Quantas pessoas não devem entrar na internet e digitam a seguinte dúvida: “De quem é a voz do Louro José?” ou “Quem é a pessoa que faz o Louro José?”. Pois nós respondemos! O louro mais famoso no Brasil ganha a voz e interpretação de Tom Veiga. Ele está a tanto tempo no Mais Você e ao lado de Ana Maria Braga que é praticamente impossível pensar no programa culinário sem os comentários do fantoche.

+ Órfãos da Terra: Jamil se prepara para guerra com Dalila e prevê o pior

Estima-se que o Louro José ou Tom Viega ganha por mês na Globo: 150 mil. 😮 O personagem tem credibilidade porque está há mais de vinte anos. “Ele era produtor e começou a interpretar o Louro José como um teste, porque estávamos procurando o intérprete certo para o boneco, e ele deu certo de primeira. Somos muito parceiros!”, definiu a apresentadora da Globo Ana Maria Braga.

+ Verão 90: Vanessa arma plano maligno para destruir carreira de Manu que acabará presa com animais que causam repulsa

Louro José
Tom Veiga, intérprete do Louro José do programa Mais Você da Rede Globo (Foto: Divulgação)
JUDITE

No quadro A Hora da Venenosa do Balanço Geral SP da Record, emissora pioneira em apresentar programas com apresentadores e fantoches, podemos ver a personagem Judite. Uma cobra que  interage com os apresentadores Reinaldo Gottino, Lombardi e a jornalista Fabíola Reipert conforme falam as notícias. O intérprete da personagem é o humorista Marcos Paulo.

+ Após morte trágica de Gabriel, Luz dá pé na bunda em Junior e fica sozinha no último capítulo de O Sétimo Guardião

A Cobra Judite é uma personagem do “Balanço Geral” da Record (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)
XAROPINHO

O intérprete de Xaropinho é Eduardo Mascarenhas, entre toda a confusão, baixarias e barracos que rolava nos programas do SBT apresentado pelo Ratinho, estava o Xaropinho como comentarista. Eduardo tem uma curiosidade interessante, ele é humorista e pastor. Rapaz!

GUINHO

Amiguinhas! Durante muitos anos Palmirinha tinha o Anderson Clayton, a quem manipulava o personagem Guinho como parceiro em seus programas. A relação profissional entre eles não acabou bem quando em 2014 cortaram a parceria no canal Fox Life. Inclusive, tiveram que entrar em acordo com a justiça para resolver questões burocráticas.

+ Nostalgia em Verão Noventa explodirá com Isabelle Drummond dando vida a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo

JULIO

Julio na gaita e bicharada no vocal… Para representar um grande clássico da TV Cultura, que possui muitos programas com fantoches, temos o Julio do “Cocoricó“. Ele foi criado pelo ator e diretor Fernando Gomes e está na infância de muitas gerações.

Julio e seu criador Fernando Gomes
Julio e seu criador Fernando Gomes (Foto: Reprodução/ Jair Magri/Cultura)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.