EITA

Ronaldo desbancado, nova SAF e R$ 1 bi: Pato e Kaká se unem com confirmação sobre compra de gigante no Brasil

22/05/2024 às 11h35

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Ronaldo, Pato e Kaká – Foto | Reprodução: Internet

Alexandre Pato e Kaká se unem para fazer confirmação de compra de gigante do Brasil, e seguir os mesmos passos de Ronaldo Fenômeno

Alexandre Pato e Kaká, se uniram para fazer grandes confirmações sobre virar donos de SAF´s e também com a compra de gigante do Brasil, assim como fez Ronaldo Fenômeno em meados de 2021.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sem estar atuando em nenhum clube, Alexandre Pato deu uma entrevista ao Flow Sport Clube e falou sobre sua vontade de comprar um time, e virar dono de SAF (Sociedade Anônima de Futebol), igual  Ronaldo Fenômeno, que chegou a ser CEO do Cruzeiro, mas acabou vendendo para Pedrinho BH, no mês de abril. 

Durante a conversa, Alexandre Pato foi perguntado o que ele pensa em fazer depois de se aposentar do futebol, já que ele está na reta final de carreira.

Pato – Foto | Reprodução: Internet

“Eu tenho uma vontade muito grande de ser dono de clube, eu adoro marketing, é uma oportunidade de os clubes crescerem fazer conexões com fora do país e trazer outros tipos de investidores”, disse Pato. Curiosamente, o jogador fez parceria de ataque com Ronaldo Fenômeno, que comprou a SAF do Cruzeiro em 2021, e vendeu agora em 2024. 

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pato também foi perguntado se ele se tornaria comentarista de futebol, tomando o mesmo rumo que muitos outros jogadores que pararam de jogar profissionalmente e se tornaram grandes comunicadores da televisão brasileira, como, Douglas, que atualmente está na TNT Sports, Caio Ribeiro, na Rede Globo, Fábio Santos, na Cazé Tv e entre outros.

Veja também

“Eu acho interessante a profissão, mas é muito difícil ir lá e falar mal dos jogadores. Quem já foi entende como é e às vezes eles sabem que tem o direcionamento, o cara não faz por maldade, mas tem que bater naquilo”, finalizou.

Também em uma entrevista, mas desta vez para o Quinto Quarto, o ex-jogador Kaká revelou seus planos para ingressas na gestão esportiva como dono de SAF.

Kaká – Foto | Reprodução: Internet

“É uma das coisas que eu penso sim. Ter um time. Assim você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral”, afirmou Kaká.

Ao ser perguntado se ele, Kaká, compraria o São Paulo, clube do seu coração para ser o grande CEO do clube, o ex-jogador falou que seria um sonho.

“Já pensou? Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão”, explicou.

Por quanto Ronaldo vendeu o Cruzeiro? 

Ronaldo Fenômeno vendeu à Pedrinho BH, 90% das ações do Cruzeiro pelo valor de R$600 milhões, os outros 10% dos 100% pertence ainda ao Cabuloso. Na temporada passada, 2023, Pedrinho investiu algo na casa dos 100 milhões de reais que foram investidos em 20% das ações do clube.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.