Celebridades

Celebridades

Patrícia Pillar, Edson Celulari, Drica Moraes e Ana Furtado: artistas descobrem câncer e lutam contra morte

Patrícia Pillar, Edson Celulari, Drica Moraes e Ana Furtado: artistas descobrem câncer e lutam contra morte
Patrícia Pillar, Edson Celulari, Drica Moraes e Ana Furtado: artistas descobrem câncer e lutam contra morte (Reprodução)

Artistas venceram a doença e vivem o melhor desfecho

Uma doença silenciosa, o câncer aterroriza a vida de milhares. No entanto, muitas vezes, as pessoas conseguem vencer a batalha. Patrícia Pillar, Edson Celulari, Drica Moraes e Ana Furtado tornaram-se símbolos de superação.

Desse modo, o “TV Foco” resolveu lembrar como foi a trajetória de vitória de cada um deles.

PATRÍCIA PILLAR

Em 2002, Patrícia Pillar notou a presença de um nódulo no seio, ao realizar exames, ela descobriu o câncer de mama em estágio inicial.

Na época, a artista cortou o cabelo e pediu para que as mulheres fizessem o autoexame, o que conscientizou milhões de brasileiros na época.

Patrícia Pilla teve o nódulo totalmente removido e se curou da doença cruel. Durante uma entrevista para à “Quem”, ela falou sobre a superação.

Veja também

“Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranqüilidade. Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranqüilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade”, disse a artista.

Patrícia Pillar lutou contra o câncer
Patrícia Pillar lutou contra o câncer (Reprodução)

EDSON CELULARI

Em 2016, Edson Celulari descobriu que estava com linfoma não-Hodgkin, que é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

Desse modo, o artista precisou se afastas de seus trabalhos na televisão para cuidar da doença.

Na época, Edson Celulari raspou a cabeça e falava abertamente sobre a doença cruel tornando-se exemplo de superação, após vencer a batalha.

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas”, disse o artista nas redes sociais.

Edson Celulari lutou contra o câncer
Edson Celulari lutou contra o câncer (Reprodução) 

DRICA MORAES

Drica Moraes descobriu o câncer em 2010 ao ser diagnosticada com leucemia mieloide. Como seus colegas, ela se afastou da TV para tratar a doença.

Na época, a artista fez quimioterapia e ficou na fila de transplante. Após um tempo, ela fez a cirurgia da medula óssea e foi um sucesso.

“Como quase morri há dez anos, esse pavor eu não tenho. Fiquei por um fio presa a este planeta. Acho que eu sou vaso ruim mesmo. A morte eu já enfrentei tanto que perdi o medo”, revelou Drica Moraes ao UOL.

Drica Moraes utou contra o câncer
Drica Moraes lutou contra o câncer (Reprodução)

ANA FURTADO

Em 2018, Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama. Desde o início, ela exibiu o tratamento nas redes sociais.

No ano seguinte, após fazer quimioterapia, a artista venceu a doença. “Foi um baque que mudou a minha vida por completo. E mesmo tendo consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, tive, como qualquer paciente oncológica, medo, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços, choro”, disse ela.

Ana Furtado
Ana Furtado lutou contra o câncer (Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários