Jornalista recebeu críticas após entrevistar pais de rapaz assassinado pela polícia no RJ
Patrícia Poeta enfrentou uma onda de críticas nesta segunda-feira (09). A jornalista recebeu no Encontro, da Globo, os pais de Herus Guimarães, apenas 2 dias após a morte do rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tom da entrevista e a forma como foi conduzida causaram indignação entre os internautas. Muitos acusaram a apresentadora de transformar a tragédia em um espetáculo por audiência na TV.
“Urubuzando o luto”, escreveu uma usuária do X. “Dor não é entretenimento”, comentou outro. “Entrevistas não precisam ser após o enterro”, criticou uma terceira, dividindo opiniões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das críticas, Patrícia Poeta abriu espaço para que os pais falassem sobre a dor e exigissem respostas da Justiça carioca. A cena, como já era de se esperar, emocionou o público, mas rendeu discussões nas redes.
Afinal, o que aconteceu?
Herus Guimarães, de 24 anos, morreu no fim de semana após ser baleado durante uma operação do Bope em uma festa junina no Morro do Santo Amaro, no Catete, zona sul do Rio de Janeiro. O tiroteio também deixou outras cinco pessoas feridas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pais do jovem buscam justiça e exigem esclarecimentos sobre a ação policial. No programa, Patrícia ofereceu espaço para que eles pudessem expressar sua revolta e dor diante da tragédia.
Desde que entrou no estúdio, Mônica Guimarães, mãe de Herus, chorou sem parar. Ela ficou visivelmente abalada durante toda a entrevista, que durou mais de 20 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não consigo dormir, eu não consigo comer. Eu vi tudo. Pedi tanto para deixar salvar meu filho. Era só eles deixarem a gente levar, Patrícia. Demoraram, arrastaram o corpo do meu filho escada abaixo”, desabafou, em prantos.
O pai, Fernando, agradeceu o espaço na TV para falar com o público. Ele afirmou que os policiais ignoraram os sinais de que havia uma celebração e dispararam mesmo assim. “Todos estavam juntos, se divertindo. E eles entraram atirando”, lamentou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia encerrou a entrevista com um compromisso público. “Eu vou prometer para vocês que a gente vai aqui, do lado de cá, cobrar explicações nos próximos dias. Pedir justiça, não deixar que o caso do filho de vocês seja esquecido, como acontece, infelizmente. Contem com a gente”, declarou.
Conclusão
- Em resumo, Patrícia Poeta recebeu os pais de Herus Guimarães no Encontro;
- Internautas criticaram a abordagem da entrevista da apresentadora da Globo;
- Jovem Herus tinha apenas 24 anos e morreu a tiros por policiais do Rio de Janeiro.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!