Celebridades Ratinho Silvio Santos

Patrimônio escandaloso, real fama e o segredo cruel da relação com Silvio Santos: a verdade por trás de Ratinho

O apresentador Ratinho em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)
O apresentador Ratinho em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Ratinho é linha dura nos negócios, mas um paizão na vida real. Desvendamos a relação do apresentador com Silvio Santos e sua vida pessoal ao lado dos familiares

Ratinho é um dos principais nomes do SBT e um dos apresentadores mais famosos e bem-sucedidos da televisão brasileira. Aos 63 anos, Carlos Massa – nome verdadeiro do apresentador – já passou por CNT e RecordTV, mas se consagrou no SBT com seu programa popular repleto de diversão. Durante os anos na emissora de Silvio Santos, Ratinho popularizou os programas considerados para o público C.

Em entrevista para Leo Dias, em 2013, Ratinho assumiu possui uma boa relação com Silvio, mas que os encontros com o patrão são raros. “Minha relação com ele é maravilhosa. Faz um ano que não o vejo. Ele não fala com nenhum apresentador. Só fala quando nos convida para ir ao programa dele”, contou o apresentador na época.

Na mesma entrevista, Ratinho disse que o crescimento de seu programa na audiência foi um resultado da ascensão do telespectador mais humilde, a chamada classe C. “O que sobrou para a televisão aberta foi a classe C, que está consumindo um pouco mais. A classe C era menor. E as classes A e B foram para a televisão a cabo ou internet. Como eu sempre fiz um programa popular e sempre atingi esse público, nesse momento eu levo uma vantagem”, ponderou.

Um dos momentos mais marcantes do Programa do Ratinho foi quando o apresentador quebrou todo o cenário da atração. Surpreendendo, Ratinho pegou um machado e quebrou o cenário. “Quebra! Pode quebrar”, disse ele. “Quem me prometeu um cenário novo que remende para segunda-feira”, disparou.

Além de seu bom desempenho na frente das câmeras, Ratinho também é um ótimo empresário e acumula diversos negócios. Dono da Rede Massa, o apresentador comanda cinco emissoras de televisão e 28 de rádio. As emissoras do grupo Massa atuam como afiliadas do SBT nas cidades do Paraná. Boatos apontam, inclusive, que Ratinho pode comprar o SBT caso a família Abravanel decida abrir mão da emissora.

Em suas redes sociais, o apresentador exibe seu outro lado, o de pai, filho e avô. Em suas postagens, o apresentador evidência sua boa relação com seus filhos, assim como seu amor por suas netas. “Minha netinha Alicia, docinho de coco do vovô. E o lanchinho na mão”, postou.

Ratinho e Silvio Santos
Ratinho ao lado de Silvio Santos. (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.