Celebridades

Estrela da Globo, Paula Burlamaqui vence processo de R$ 17 milhões contra o Yahoo!: ‘Louca desvairada’

Paula Burlamaqui, como Letícia de Órfãos da Terra (Foto: Victor Pollak/Rede Globo/Divulgação)
Paula Burlamaqui, como Letícia de Órfãos da Terra (Foto: Victor Pollak/Rede Globo/Divulgação)

Famosa por estrelar várias novelas na Globo, a atriz Paula Burlamaqui venceu processo contra famosa empresa e receberá indenização de R$ 17,9 milhões

A atriz Paula Burlamaqui, conhecida em todo o país por seu trabalho na TV e no cinema, tendo estrelado novelas na Globo, deverá receber uma indenização milionária no valor de 17,9 milhões de reais a ser pago pela empresa que opera um dos sites de buscas mais famoso do país, o Yahoo! Brasil.

Por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, a empresa tem dez dias para pagar o montante estipulado à Paula Burlamaqui. As informações são do colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois.

+Hailey Baldwin, esposa de Justin Bieber, abre o jogo e comenta chegada de filho com o cantor: “maravilhoso” 

+Xuxa, com contrato na Record acabando, é incluída em lista de artistas da Globo e estreia de programa é vazado 

PAULA BURLAMAQUI VENCE PROCESSO MILIONÁRIO

Ainda segundo o colunista de O Globo, a atriz moveu processo contra a empresa após a não remoção de um conteúdo que, conforme Ancelmo Gois, exibiam cenas da artista em um filme para insinuar que ela estava drogada. Na decisão proferida pela 46º Vara Cível do Rio de Janeiro, foi destacado que o Yahoo! não retirou de sua ferramenta de buscas páginas que mostravam a global em cenas do filme “Procuradas”, de 2004, tiradas do contexto.

Na ação, a defesa de Paula Burlamaqui alegou que, por conta do conteúdo deturpado, a atriz teve prejuízo financeiro ao afetar possíveis convites que a famosa da Globo poderia receber para ações publicitárias já que, um dos pré-requisitos das marcas ao contratar um artista para campanha, é a exigência “que o artista não esteja envolvido em situações polêmicas”.

Para os advogados da famosa, “a montagem faz crer que a apelante [Paula Burlamaqui], tendo sido chamada de ‘vadia’, tem um surto psicótico e, aos gritos, arranca suas próprias roupas, como uma louca desvairada”. À imprensa, o Yahoo! disse que “não tem nenhuma manifestação a fazer sobre o caso”.

+Vivi Brunieri, ex de Ronaldo Fenômeno, ganha fortuna com filme pornô e escancara prostituição aos 16: ‘No Japão’ 

CARREIRA

Com uma longa carreira de sucesso em produções de teledramaturgia da Globo, Paula Burlamaqui iniciou sua carreira na emissora carioca no reality show “Garota Fantástica”, da qual sagrou-se vencedora, em 1987. Naquele mesmo ano, fez uma participação especial na novela O Outro. Desde então, passou por outras produções, com destaque para “Bariga de Aluguel”, “Pedra sobre Pedra”, “América, “A Favorita”, “Cordel Encantado”, “Avenida Brasil” e mais recentemente “Órfãos da Terra”.

Paula Burlamaqui (Foto: Reprodução)
Paula Burlamaqui (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco