Celebridades

CelebridadesGlobo

Paula Fernandes fala sobre diagnóstico de doença grave: “A dor não pode ser medida”

Paula Fernandes fala sobre depressão e recorda época que enfrentou doença (Foto: Reprodução)
Paula Fernandes fala sobre depressão e recorda época que enfrentou doença (Foto: Reprodução)

Paula Fernandes fala sobre depressão e recorda época que enfrentou doença

O último dia 10 de setembro, foi o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Paula Fernandes, que enfrentou três de depressão e chegou a pensar em se suicidar, conversou com o Gshow e falou da importância da conscientização.

“Eu acho muito importante vencermos esse tabu. Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão por medo de sofrerem preconceito ou discriminação”, disse Paula Fernandes. Além disso, a cantora ressaltou que todos devem olhar com seriedade para a depressão.

“Depressão é coisa séria e deve ser tratada da mesma maneira, mas falar abertamente sobre suas dificuldades, além de aliviar, mostrará o quanto normal você é diante de tantas pessoas que estão passando pelo mesmo problema neste momento.”, explicou Paulo Fernandes.

Além disso, ela foi questionada se tem noção que o relato dela [falar abertamente que teve depressão] ajudou muitas pessoas em mesma situação. Paula Fernandes respondeu que se sente orgulhosa. “Me sinto orgulhosa de ter vencido a depressão e de hoje poder ajudar alguém com a minha história de superação.”, disse.

Paula Fernandes usou as redes sociais para expor uma mensagem carinhosa a sua mãe (Foto: Reprodução)
Paula Fernandes usou as redes sociais para expor uma mensagem carinhosa a sua mãe (Foto: Reprodução)

NECESSIDADE DE EMPATIA

Paula Fernandes alertou para a necessidade de ajudar. “Qualquer pessoa pode ter depressão, independente da idade, sexo, condição financeira. Depressão é algo dentro de você pedindo atenção; te mostrando que algo está errado e precisa ser tratado. Não podemos ignorar o que nos dói independente do que for. A dor não pode ser medida e cada um tem a sua. Depressão, embora não possa ser vista, causa muito sofrimento pra quem sente e existe sim uma saída para todos. Depressão machuca, mas nos faz mais fortes também se for encarada como oportunidade e crescimento.”

Veja também

Além disso, Paula Fernandes expôs como irá ajudar mais pessoas a saírem dessa situação. “Escrevi um livro contando minha história, “Pássaro de Fogo, Minha história” para levar a mais gente um pouco do que aconteceu comigo ao longo desses anos. Também uso minhas redes sociais para deixar frases e exemplos reais de superação. Quem tem voz tem de usar de maneira prudente.”, contou ela.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Paula Fernandes

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários