Globo

Globo

Paulinho Vilhena, após demissão da Globo, explode podres de bastidores de novela com doença: “Difícil”

Paulinho Vilhana precisou de ajuda profissional após participação em Império (Foto: Divulgação)
Paulinho Vilhana precisou de ajuda profissional após participação em Império (Foto: Divulgação)

Recém demitido da Globo, o ator diz que adquiriu alguns gatilhos durante as gravações

Depois de 23 anos trabalhando na Globo, o ator Paulinho Vilhena foi demitido, em julho desse ano. Aparentemente, o desligamento das partes foi amigável. Na época, o famoso usou as redes sociais para dar a notícia aos fãs e aproveitou para agradecer pela experiência, aprendizado e histórias vividas na emissora.

No entanto, depois de meses, Paulinho Vilhena decidiu expor um trauma que adquiriu depois de um de seus trabalhos na Globo. Em entrevistas à revista Caras, ele contou que precisou de ajuda profissional após finalizar sua participação em Império, onde viveu o personagem Domingos Salvador, que sofria de esquizofrenia.

Apesar do sucesso do personagem da trama que vem sendo reprisada pelo canal, Paulinho Vilhena admite que acabou pegando algumas características do personagem e que, ainda hoje, se pega tendo algumas atitudes semelhantes.

Veja também

“Foi bem difícil e ainda é. Eu acabei criando, no meu subconsciente, gatilhos para acessar o personagem e, quando a novela acabou, os gatilhos não me deixaram”, disse.

Ele contou inclusive que, em muitos momentos, percebe que ainda tem trejeitos de Salvador: “Ele tinha um lance de movimento quando ficava nervoso, e às vezes ainda me pego nisso, piscando. São resquícios que eu levo, mas é a dor e a delícia do ofício.”, explicou Paulinho Vilhena.

Na ocasião, o ex-Globo aproveitou para ressaltar sua opinião de que acha importante que os atores tenham acompanhamento após os trabalhos, já que para viver um personagem é necessário estar imerso na personalidade de quem será interpretado.

PAULINHO VILHENA CONSCIENTIZOU OS SEGUIDORES

Em um post feito nas redes sociais, Paulinho Vilhena aproveitou a reprise de Império, da Globo, para falar sobre a patologia e conscientizar seus fãs.

“A esquizofrenia é uma patologia muito comum e acomete parte da população mundial, se tiverem dúvidas sobre comportamento de amigos ou parentes, mudanças bruscas de humor, atitudes agressivas…NÃO tenham vergonha ou medo, e procure a ajuda de profissionais da área de saúde mental”, escreveu o artista.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários